Rafhael Gomes, o “Play Boy”, responderá por homicídio qualificado e participação em organização criminosa; crime ocorreu em julho de 2023
O juiz Alesson Braz, da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, pronunciou Rafhael Gomes da Silva, conhecido como “Play Boy”, a júri popular pela execução do comerciante Vicente Lima de Aguiar, de 60 anos. O crime aconteceu na manhã de 10 de julho do ano passado, no bairro Taquari, em Rio Branco (AC).
Na decisão, o magistrado destacou que a materialidade do homicídio está comprovada por laudo pericial de local de morte violenta, e que os indícios de autoria são evidenciados por depoimentos de testemunhas, reconhecimento pessoal e relatório de investigação policial.
Segundo a denúncia do Ministério Público, Rafhael chegou ao local do crime, uma lanchonete localizada na Rua Baquari, montado em uma bicicleta. Após pedir um lanche, aproveitou o momento em que a vítima virou de costas para sacar uma arma e efetuar ao menos três disparos. Ele fugiu em seguida, mas foi preso em flagrante por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.
Rafhael responderá por homicídio qualificado por motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, e dissimulação. Também foi denunciado por integrar organização criminosa. Caso condenado, a pena pode ser aumentada por se tratar de um crime contra pessoa idosa. A data do julgamento ainda será definida, mas está prevista para ocorrer ainda este ano.