Presidente e primeiro secretário da Câmara de Brasileia vão à Brasília em busca de recursos

Assessoria – CMB

Na última terça-feira (24), o Presidente da Câmara Municipal de Brasileia, juntamente com o primeiro-secretário, Joelso Pontes (PP), se deslocaram à Brasília em busca de recursos para o município de Brasileia, cidade atingida fortemente pela cheia do Rio Acre.

Na pauta de solicitações, estavam o pedido de recursos parlamentares para a construção do prédio da Câmara municipal de Brasileia e agenda com Deputados Federais e Coordenadoria de Programas Macrorregionais, em busca de viabilizar recursos para o município.

Os Vereadores do município foram recebidos por quatro dos oito Deputados Federais do Acre: Jéssica Sales (PMDB), Raimundo Angelim (PT), Alan Rick (PRB) e Flaviano Melo (PMDB). Estes se comprometeram em alocar recursos destinados a construção de uma nova Sede da Câmara Municipal, a exemplo de Assis Brasil, onde a Sede do Legislativo foi construída através de recursos de Emenda parlamentar do gabinete do Deputado Federal Flaviano Melo (PMDB). Dos parlamentares que receberam a Mesa Diretora da Câmara de Brasiléia, Jéssica Sales, Alan Rick e Flaviano Melo já alocaram recursos que serão liberados ainda esse ano para reconstruir o que foi danificado em virtude do transbordamento do Rio Acre em Brasileia.

Em Brasília, Joelso Pontes e Mário Jorge cumpriram agenda ao lado do Prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes e Secretários do município, onde visitaram a Secretaria Nacional de Defesa Civil. Ali trataram sobre liberação de recursos para Brasileia, através de Ações de socorro e Assistência. Na oportunidade, prefeito, Secretários e Vereadores conversaram com o Coordenador de Programas Macrorregionais, onde trataram de assuntos referentes a políticas dos Municípios que fazem parte da faixa de fronteira. Assuntos sobre área de livre comércio e Free Shopping. Em reunião,ficou acordado que os recursos serão liberados ao município mediante projeto apresentado pelo Poder Executivo, uma vez que o programa “Faixas da Fronteira” beneficia com recursos os municípios que apresentam Planos de Ação em decorrência de situação de emergência.

Os demais Deputados Federais do Acre: César Messias (PSB), Major Rocha (PSDB), Léo de Brito (PT) e Sibá Machado (PT) também foram procurados pelos Vereadores, mas devido não se encontrarem, foram protocolados documentos constando da visita dos Vereadores Joelson Pontes e Mário Jorge em seus respectivos gabinetes.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima