Acre

Presidente do Sinpol/Acre denuncia: “A maioria das unidades policiais está literalmente precárias”

Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol), Rafael Diniz, fez duras críticas à situação precária das unidades policiais durante uma audiência realizada na manhã desta segunda-feira (15), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). De acordo com dados fornecidos pela própria Polícia Civil em resposta a uma solicitação formal do sindicato, apenas 26,1% dos 46 prédios da instituição passaram por obras de reforma. Surpreendentemente, 32,6% dessas unidades sequer possuem projeto para reforma.

Os números revelam uma realidade alarmante: apenas 2,2% das obras estão em andamento, enquanto 8,7% encontram-se paralisadas. Dos projetos em andamento, apenas 6,5% correspondem ao total de delegacias, enquanto 4,3% estão em processo de licitação. Outros 13% estão inseridos na gestão integrada entre Polícia Civil e Secretaria de Estado de Segurança Pública do Acre (Sejusp).

Rafael Diniz destacou a gravidade da situação, afirmando que os dados fornecidos pela própria gestão da Polícia Civil corroboram com as preocupações levantadas pelo sindicato. Segundo ele, a maioria das unidades policiais encontra-se em condições precárias e sucateadas, uma situação que ele descreve como “cientificamente comprovada”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima