fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Presidente decreta luto de três dias pela morte de Pelé

Publicado

em

Soccer legend Pele kisses a soccer ball at a press conference in Leipzig on the occasion of the German premiere of the autobiographical film “Pele forever”.

Medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial

O presidente Jair Bolsonaro decretou luto oficial de três dias pela morte de Pelé. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). 

Edson Arantes do Nascimento, que ficou mundialmente conhecido como Pelé, morreu hoje (29), aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital paulista, por falência múltipla de órgãos em decorrência de um câncer de cólon.

Nas redes sociais, o presidente demonstrou pesar pela morte do Rei do Futebol.

“Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria. Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia”, escreveu.

Outras autoridades também se manifestaram após o anúncio do falecimento.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), afirmou que o Pelé “foi mais magistral jogador de futebol que o mundo viu nos gramados e que elevou o nome do Brasil por onde passou”.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), disse que o jogador dignificou o Brasil e seu povo e que “o homem Pelé nos deixa, mas que o eterno Pelé viverá para sempre”.

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, disse que o jogador atuou como “um artista da bola, que encantou gerações e gerações com seu talento.

Comentários

Cotidiano

Torneio Robélia Fernandes será disputado neste fim de semana no CIE

Publicado

em

Melhores atletas acreanos estão confirmados na competição

Começa a ser disputado neste sábado, 24, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) o Torneio Robélia de Fernandes de Vôlei, nos naipes feminino e masculino. A competição é aberta e a intenção é promover entretenimento por meio do esporte para os amantes da modalidade.

“Vamos homenagear a professora Robélia, mãe do professor Joneudes. Os amantes do vôlei estão convidados para participar do evento. Vamos iniciar as disputas no sábado e no domingo faremos as finais”, disse a coordenadora da competição, Maria Luíza.

Apoios importantes

Maria Luíza destacou os apoios da Papelaria Globo, Sorveteria Zero Grau, Federação do Desporto Universitário, Tapera Caça e Pesca, Arena Car, Mega Tintas, Neném Almeida e Fundação Garibaldi Brasil.

“Conseguimos montar um torneio de excelente nível. O vôlei é um esporte amado pelos acreanos e promover os eventos coloca os atletas em quadra com a presença da torcida”, afirmou a coordenadora.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Copinha Arasuper com mais cinco partidas no ginásio do Sesc

Publicado

em

Garotada tem mostrado muita técnica nos confrontos da competição.

A primeira fase da 9ª Copinha Arasuper de Futsal terá sequência neste sábado, 24, a partir das 14 horas, no ginásio do Sesc, com mais cinco partidas pelas categorias Sub-10, 12 e 14. A competição tem 32 equipes na disputa e o torneio ainda reserva grandes confrontos.

“Vamos ter uma Copinha na edição de 2024 mais longa na primeira fase. Os dirigentes sabem da organização e aumentamos a premiação neste ano”, comentou o coordenador da Copinha, Auzemir Martins.

Partidas do Sub-14

Bangu x Cruz Azul

AME x Santa Cruz

Sub-12

Rei Artur x Conquista

Sub-10

Saúde e Lazer x Rei Artur

AME x AABB

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Volta a chover forte nas cabeceiras do Rio Acre, que volta a encher em Assis Brasil

Publicado

em

Vista aérea de Assis Brasil, acima da Colônia dos Pescadores, foi alcançada pelo rio nesta semana.

A vazante que foi registrada a partir das 20h30 dessa quinta-feira, 22, em Assis Brasil reverteu para enchente novamente a partir das 14h desta sexta-feira, 23, e faz aumentar a preocupação das autoridades com a situação no restante do curso do Rio Acre para os próximos dias.

Depois de transbordar na quinta-feira e atingir 12,56 metros, desabrigando centenas de famílias tanto no lado brasileiro quanto no Peru e na Bolívia, o Rio Acre começou a vazar e nesta sexta-feira, marcou 11,44 metros na medição do meio-dia.

Às 13 horas, no entanto, o rio estabilizou na cota anterior e passou a se elevar de novo no boletim seguinte, das 14 horas. Na última medição informada pela Defesa Civil, às 16h30, o nível na cidade estava em 11,55 metros.

Diante da situação, a prefeitura de Assis Brasil divulgou comunicado pedindo que as famílias que foram desabrigadas ou desalojadas não retornem agora para suas casas.

Comentários

Continue lendo






Em alta