Prefeitura realiza obra de saneamento em Xapuri

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Infra Estrutura está realizando mais uma etapa da construção de rede de esgotos nos bairros da cidade. Locais que principalmente foram muito afetados depois da realização do programa do Governo do Estado  “Ruas do Povo” que calçou ruas sem realizar obras fundamentais como o saneamento básico causando transtornos à população no período invernoso onde casas são alagadas com água da chuva e esgoto.

Desde 2013 a Prefeitura em parceria com moradores vem fazendo esse trabalho, buscando reduzir os transtornos deixados pelo “Ruas do povo” e levar melhor qualidade de vida, saúde e respeito à população.

O Bairro Hermínio de Melo  é o bairro que mais recebeu melhorias, dessa vez é na rua Guilherme Ferreira onde um trecho de cerca de 35 metros de rede de esgoto está sendo feito, beneficiando toda população do bairro e especialmente alguns moradores idosos que tinham que para chegar até a rua atravessar uma passarela construída de madeira sob o esgoto correndo risco de caírem e se machucarem.

A população é parceria na obra onde os moradores ajudam dentro das suas condições ligando suas residências à nova rede de esgoto, o Prefeito Marcinho disse que é de grande importância obras como essa que levam saúde e prevenção para população.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima