Carta Aberta ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado

Senhor Governador

Pela quarta vez, num período de dois anos, dirijo-me a Vossa Excelência, agora em Carta Aberta, rogando providências da administração pública do Estado, para que ponha cobro ao descalabro das condições de trafegabilidade da ponte que liga Epitaciolândia a Brasiléia.

Tenho a impressão de que a Vossa Excelência não é dado o direito, por alguns assessores, de olhar e sentir as condições de uso do tabuleiro daquela ponte. Recuso-me, por o conhecer e saber como foi criado, a acreditar que Vossa Excelência sabe daquelas condições da ponte e nada faz ou exige que seja feito.

Senhor Governador, já meteram a mão, indiretamente, em nosso dinheiro público quando fizeram, por três vezes, “reparos” na ponte que não duram mais do que 60 (sessenta dias) pela qualidade e técnica de basfond utilizadas.

O senhor foi educado, orientado e disciplinado por seus pais, sou testemunha viva, na senda da dignidade, honradez, honestidade e firmeza de propósitos. Não permita que auxiliares diretos ou indiretos, que não sei nem me interessa saber quem são, não cumpram suas determinações fazendo maquiagens nas obras, enganando à Vossa Excelência e ao povo, mas gastando, repetidamente, nosso pobre dinheirinho em serviços típicos de maracutaias em obras públicas.

Quando da campanha para a reeleição de Vossa Excelência, seus assessores de marketing político pespontaram uma suntuosa placa na cabeceira da atual ponte, anunciando a nova ponte nas proximidades da atual, com alguns milhões já destinados à obra. Terminou a campanha, o alarido político e a placa foi retirada, a ponte não saiu e a conservação (honesta), da já existente, desapareceu.

Senhor Governador, no caso da ponte não existem desculpas a respeito de responsabilidades, o problema é, realmente, do governo do Estado do Acre que será responsabilizado civil e criminalmente, por qualquer acidente, com vítimas ou sem elas, que acontecer naquele logradouro qualquer momento.

Como contribuinte, ‘acrEano’ por opção e como tal diplomado, colega de Vossa Excelência de hospital (pronto socorro) durante um bom tempo, seu cliente particular e seu amigo durante décadas, e que era ouvido quando havia discordância a respeito de uma futura decisão, inclusive política (seu início de carreira), apelo para seu espírito de homem preocupado com o bem estar e a saúde de seus semelhantes, para que dê um murro na mesa, e determine a imediata recuperação da ponte Epitaciolândia/Brasiléia, MAS RECUPERAÇÃO HONESTA E CORRETA, DENTRO DOS PADRÕES DE ENGENHARIA TÉCNICA e não arremedos de obras.

SÉRGIO B. QUINTANILHA

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima