Prefeitura realiza Domingo na Praça

A prefeitura de Brasiléia, através da secretaria de Cultura, realizou no domingo, 23, o Domingo na Praça uma atividade cultural com muita música, poesia, teatro e venda de comidas típicas, na praça Hugo Poli.

O principal objetivo é ocupar os espaços públicos com cultura e arte para que a população tenha uma opção de lazer  com qualidade, e ainda possa movimentar a venda de comidas típicas e artesanato.

A primeira edição contou com a participação de dois grupos da Universidade Amazônica de Pando, que apresentou um ballet folclórico regional com o tema  “ O Seringal”, e um de teatro  sobre  “El canto de los Jichis”.

O grupo do Centro de Idosos também marcou presença com uma apresentação carnavalesca contagiante.

“Esse é um momento de muita alegria para todos nós, poder participar dessa atividade tão linda que movimenta nossa cidade”, disse Saida Jafuri ,  coordenadora do centro

O projeto será realizado uma vez por mês na praça, o delegado aposentado, José Alves, recitou poesias de sua autoria.

“Eu sou a favor que estes eventos culturais aconteçam em nosso município. Isso tira nossos jovens do mundo das drogas das coisas ruins, e torço para que outros eventos sejam realizados com artistas locais” , falou.

Os cantores Rogerlan, e a dupla Ian e Luan também mostraram seu talento. A companhia de teatro Treme Terra, de São Paulo, mostrou seu trabalho sobre a cultura negra, pela primeira vez no Acre.

“Vimos que o Acre tem bastante cultura, tem uma história lindíssima. Brasiléia,  um município vizinho da Bolívia, que é rica em cultura também,  essa rede entre os países é importante, e deve ser fortalecida cada vez mais. Estamos aqui para  apresentar nossa cultura, mais além disso aprender com o povo da Amazônia sua história e cultura,  tanto brasileira quanto boliviana”, disse João Nascimento diretor da Companhia.

O secretário de Cultura, Raimundo Lacerda,  falou sobre a importância do projeto.

“Nossa população merece um momento como esse, e a cada mês queremos oferecer mais espaço para quem a faz cultura no município,  que são os nossos artistas locais”, falou.

A Prefeita, Fernanda Hassem, também prestigiou a programação.

“Nosso primeiro Domingo na Praça, foi um sucesso com muita música, poesia, dança, teatro e comidas típicas. As famílias prestigiaram, e nós só temos que agradecer à todos, e vamos continuar garantindo a realização desses eventos”, finalizou a prefeita.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima