Várias famílias ficaram desalojadas por causa da cheia repentina do Igarapé Encrenca no município de Epitaciolândia. Já nas primeiras horas desta terça-feira, 04, o Departamento de Defesa Civil acionou as secretarias de Meio Ambiente, Obras e Assistência Social para monitorar e prestar apoio a algumas famílias que residem em áreas atingidas.
Porém, devido ao grande volume de chuvas que caiu na região durante toda a noite, 7 residências foram alcançadas pela cheia onde ficaram desabrigadas sendo que duas famílias tiveram que ser removidas para a Escola Raimunda da Cunha Aires, no Bairro Jose Hassem, onde receberão assistência até a situação normalizar, o que deve acontecer nas próximas horas.
A enchente aconteceu apenas no Igarapé Encrenca e Rio Bahia, o Rio Acre, apesar de ter sofrido uma elevação no seu nível, ainda se encontra abaixo da cota de alerta. Segundo informou o Sargento BM Cleudes, o monitoramento está sendo feito várias vezes por dia. De acordo com o boletim de medição, a elevação está longe da cota de alerta que é de 9,80cm e cota de transbordo 11,40. Na última atualização feita pela Defesa Civil de Epitaciolândia, registrou o que: O nível do Rio Acre estava em 5,35cm.