Prefeitura inicia ações de manutenção da iluminação pública em Assis Brasil

A Prefeitura de Assis Brasil iniciou, no sábado (14), o serviço de reposição de lâmpadas das vias públicas do município, bem como inserção de braços de iluminação nos postes que não os continham. O Prefeito Betinho (PSDB), juntamente com a Vereadora Gilda Almeida (PP) e o Chefe da limpeza pública, Gilson, estiveram acompanhando os serviços e conversando com os moradores, conscientizando e solicitando o apoio no tocante a denunciar os vândalos que por obséquio venham quebrar as lâmpadas.

Os trabalhos começaram pelo Bairro Bela Vista e seguiram pelos outros bairros  nos finais de semana.

Segundo o Prefeito, também estão sendo realizados serviços de troca de reator, relé, braço ao tempo e também bocal. Um Caminhão do tipo Munck, auxilia na execução dos trabalhos. “Fizemos o mapeamento das ruas que precisam de iluminação e estamos realizamos o serviço. Estamos contando também com o apoio da comunidade, que tem sinalizado diversos pontos que necessitam de iluminação”, disse Betinho.

De acordo com a Vereadora Gilda, a iluminação da cidade é uma das principais reivindicações da população. “Os nossos munícipes vinham cobrando essa reparação e, é importante destacar que já foram feitas várias recuperações na iluminação e que esta última demorou um pouco por conta da falta de recursos, mas já está acontecendo. Estivemos visitando alguns moradores e explicando sobre as dificuldades enfrentadas pelo poder público, dentre outras coisas,” disse.

De acordo com a administração, já foram feitas quatro ações de recuperação da iluminação pública em toda a cidade e isso se deve principalmente às quedas de energia

Fatores que causam escuridão nas ruas

Com as constantes quedas de energia, além de queimar os eletrodomésticos dos cidadãos, também queimam os relés das luminárias públicas e com isso aumenta o número de lâmpadas queimadas, acarretando em escuridão em diversas ruas. Outro fator que é importante citar é a ação dos vândalos que quebram as lâmpadas para praticarem atos ilícitos nas ruas. Entre outras coisas há também a queima natural das lâmpadas, somando tudo isso resulta em escuridão nas ruas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima