Prefeitura firma parceria com IFAC para realização de cursos e construção de Campus no município

Prefeito Everaldo Gomes disse que vai procurar os vereadores para juntos consolidar a construção do Campus IFAC no município

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

Na finalidade de programar o ensino técnico e profissionalizante no município de Brasiléia. O diretor-geral do Instituto Federal do Acre – IFAC do Campus Xapuri, esteve em reunião no gabinete do prefeito Everaldo Gomes (PMDB), juntamente com alguns vereadores e a secretária de Educação Alda Pacheco, para definir a implantação do instituto na região.

No primeiro momento os cursos serão oferecidos pelo IFAC, sendo que a prefeitura entra com o apoio logístico de arrumar o local para a realização das disciplinas, além de ficar responsável pelo processo seletivo dos candidatos aos cursos.

Reunião no gabinete do prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes – Foto: Assessoria

A implantação do IFAC em Brasiléia é um sonho de toda a comunidade, e vislumbrando um potencial de formação profissional de destaque, o diretor-geral do Campus Xapuri, quer encontrar junto com a prefeitura a viabilidade para a construção do núcleo no município.

“Precisamos ampliar a abrangência do IFAC e queremos junto com a prefeitura de Brasiléia, por meio do prefeito Everaldo Gomes, disponibilizar este ensino a população. Temos curso para agricultores o que vem fortalecer as ações de produção na zona rural. Os outros cursos vão garantir a formação de vários jovens e adultos que querem se profissionalizar e atuar em diversas áreas que até mesmo o município necessita”, destacou Sergio Florido.

Na primeira reunião que a nova gestão teve com o diretor do IFAC, as previsões ficaram para que o município viabilize uma área para a construção do Campus Brasiléia. Ficando para a direção do IFAC no Acre, desenvolver o projeto e viabilizar junto ao Governo Federal a verba para a construção do campus.

De acordo com o prefeito Everaldo Gomes a equipe da prefeitura irá pedir o apoio dos vereadores, não medindo esforços para que o IFAC seja implantado em Brasiléia. “Precisamos de investimento na educação, nossos jovens e adultos, além da comunidade da zona rural precisam se qualificar para que nosso município tenha o desenvolvimento que merece”, disse o prefeito.

A secretária de Educação Alda Pacheco afirmou que os cursos oferecidos pelo IFAC vêm de forma complementar o ensino, fortalecendo o desenvolvimento da região com futuros jovens qualificados para o mercado de trabalho.

Neste primeiro momento o IFAC oferecerá o curso de Recursos Humanos o que vai levar a prefeitura a viabilizar o processo seletivo e o local que será aplicado à disciplina.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima