Brasil

Prefeitura entrega placa em homenagem aos 50 anos da escola Dom Giocondo Maria Grotti

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme) entregou na manhã desta sexta-feira (27), uma placa em comemoração aos 50 anos da Escola de Educação Infantil Dom Giocondo Maria Grotti, localizada no bairro Bosque. O nome da escola homenageia o Bispo italiano que durante a vida dedicou-se às causas do cotidiano acreano da época, a exemplo da problemática da borracha.

O chefe de gabinete da prefeitura, Artur Neto, representou o prefeito na solenidade e disse imaginar quantas pessoas hoje contribuem com o desenvolvimento de Rio Branco, do Acre e até do Brasil, que já estudaram na Dom Giocondo.

“São 50 anos, meio século, contribuindo com a educação do município. Seguramente tem muita gente aí na saúde, educação, política, indústria, que já estudou aqui, então a gente vem aqui com muita alegria representar o prefeito nesse momento histórico e celebrar os 50 anos da escola Dom Giocondo.”

A escola comemora aniversário em 20 de outubro e atende 215 alunos de pré-escola, de 4 a 5 anos. Ultimamente passou por reforma, retirada de árvore antiga que colocava a comunidade escolar em risco, troca de piso, forro, implantação de fibra ótica, computadores novos, internet e celular.

“Fizemos uma comemoração com as crianças, com pais, funcionários, convidamos funcionários antigos para fazer a entrega da placa de 50 anos de menção da Escola Dom Giocondo”, disse a diretora da escola, Érica Santos.

A secretária Nabiha Bestene diz que essa é uma homenagem a todos que se doaram à escola, a exemplo da primeira diretora, professora Albertina Dias.

“Mais do que justo o reconhecimento do prefeito Tião Bocalom, e da Secretaria Municipal de Educação, em fazer uma placa para que fique registrado nos anais da história desta escola quem foram os primeiros que aqui estiveram.”

Dona Letiva trabalhou 27 anos na escola passando pelas funções de coordenadora pedagógica, professora e diretora. Segundo ela, os colegas a ajudaram a gerir com muita honra, prazer e sucesso.

“Foi um trabalho que nos deixa orgulhosos até hoje. Tenho um prazer muito grande em estar aqui hoje, nós trabalhamos de corpo e alma aqui, e sem arrependimento, faria tudo de novo.”

Durante a cerimônia, a Câmara Municipal entregou por meio da prefeitura, uma moção de aplausos para a professora Tânia Maria da Silva, pelos 40 anos de trabalho dedicados ao magistério. Destes 40 anos, 38 a professora dedicou a escola Dom Giocondo. Ela se diz feliz e agradecida pelas vitórias que já conquistou e por estar na ativa recebendo essa homenagem ao lado dos colegas e alunos. Ela afirma que passou por um momento muito difícil em relação a saúde, e se emociona ao lembrar.

“Pra mim foi tudo de maravilhoso hoje, eu fico muito feliz porque estou aqui. É difícil, mas agradeço a Deus! Passei por uma doença difícil, fui curada e permaneci lutando pelo meu trabalho. Tenho muito prazer de vir pra cá, acordar, me arrumar, acho que é minha segunda família.”

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria