Prefeitura e Senac oferecem cursos para jovens e adultos em Epitaciolândia

Nesta primeira etapa, 30 pessoas estão fazendo o curso de Operador de Caixa, no Cras localizado no bairro José Hassem.

A Prefeitura de Epitaciolândia, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Ação Social, deu início a uma sequência de cursos profissionalizantes para jovens e adultos do município.

Nesta primeira etapa, 30 pessoas estão fazendo o curso de Operador de Caixa, no Cras localizado no bairro José Hassem.

Nesta primeira etapa, 30 pessoas estão fazendo o curso de Operador de Caixa, no Cras localizado no bairro José Hassem/Foto: Assessoria

Segundo a secretária de Cidadania e Ação Social, Leanne Duarte, serão vários cursos profissionalizantes realizados no marco do PSG (Programa Senac de Gratuidade).

Leanne afirmou que outras parcerias estão sendo firmadas para aumentar a oferta de cursos profissionalizantes tanto na zona urbana quanto na rural.

O objetivo da prefeitura é profissionalizar pessoas para que elas possam ter maiores chances no mercado de trabalho, tendo em vista que a mão-de-obra qualificada ainda é muito precária.

“São cursos de curta duração, com média de 200 horas, porém isso pode fazer a diferença no ato da contratação. Vamos continuar trazendo cursos para oferecer formas para que as pessoas busquem melhores condições de vida”,afirmou.

Fonte:

Assessoria

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima