Prefeitura de Xapuri realiza manhã cultural na praça com alunos da rede municipal de ensino

Assessoria

Alunos das escolas de ensino infantil de Xapuri tomaram conta da Praça São Gabriel na manhã desta sexta-feira, 21, para participarem do programa manhã cultural, desenvolvido pela secretaria de educação do município, em comemoração ao aniversário de Xapuri.

Além das brincadeiras, pinturas de desenho, e outras atividades que foram oferecidas à criançada que participaram da programação, a secretaria focalizou o evento no trabalho de resgate da cultura xapuriense, onde os alunos puderam ouvir a história do município contada pelos animadores do evento.

Fotos históricas contendo as imagens do município fazendo um comparativo com era a cidade ontem é como ela é hoje, foram expostas aos alunos.

Para a secretária Rosiany Albuquerque o evento é de grande importância cultural para as crianças que poderão conhecer mais a história de sua cidade.

“Queremos resgatar a cultura de Xapuri, é preciso despertar as crianças para conhecer a história de sua cidade, de como nasceu Xapuri e de como ela foi fundada”. Enfatizou Rosiany.

O Instituto de Ensino Federal do Acre (IFAC) esteve presente auxiliando ao evento juntamente com o coral do IFAC que cantaram o hino do município e outras musicas com a colaboração dos alunos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima