Prefeitura de Xapuri constrói cerca de 20 pontes nos ramais

Moradores dos seringais tinham que utilizar uma ‘pinguela’ para poder transpor os igarapés – Foto: Assessoria

A prefeitura de Xapuri, através da secretaria municipal de infraestrutura (SEMINFRA), onde contou com parceria da comunidade, vem recuperando e construindo pontes sobre  os igarapés nos ramais da nossa cidade.

Já foram mais de 20 pontes onde as mesmas vem dando melhores condições para os moradores destas difíceis localidades passarem e  uma delas fica no ramal do Ribeiracre, que da acesso ao Seringal Palmari, antes só existia uma arvore de espessura fina que era muito difícil de se passar.

Segundo o Sr. Francisco Alves conhecido como ‘Chico da Banda’ que mora no Seringal Palmari a 26 anos, antes tinha que maltratar os animais que vinham carregados de  castanhas e outros produtos para que os mesmos pudessem passar por dentro do igarapé e na maioria das vezes os animais atolavam se machucavam e agora pode passar, tranquilamente em cima da ponte sem nenhum tipo de problema, “agora podemos ate comprar uma moto para facilitar o nosso transporte ate a cidade. Agradeço muito ao prefeito Marcinho Miranda e toda a sua equipe por se preocupar  em dar melhores condições ao povo que tanto precisa.”, disse o colono.

Para o prefeito, esse tipo de trabalho que dá resultado para o povo xapuriense, só vem dar mais vontade de trabalhar. “Apesar de um início de ano conturbado, estamos nos esforçando para poder ajudar mais ainda e com muito esforço, iremos fazer muito”, finalizou o prefeito.

Com o término da obra, o transporte poderá acontecer todo o ano – Foto: Assessoria

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima