Depasa diz que problema com ponte é de responsabilidade de Epitaciolândia

Modo correto: Foto do Depasa mostra como foi feito na ponte que liga os bairros José Hassem e José Mesquita – Foto: Depasa

Da redação

A assessoria de imprensa do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) encaminhou relatório técnico à redação do oaltoacre.com,  para dizer que o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem é o responsável pela manutenção da ponte que dá acesso ao ramal Fontenele de Castro.

Foto tirada por moradores de como se encontra a ponte nos dias de hoje e pode piorar com as chuvas

Mesmo realizando o trabalho de melhoramento da rua que dá acesso a uma escola estadual que sequer foi inaugurada oficialmente, o Despasa insiste em dizer que a erosão na cabeça da ponte, não é de sua responsabilidade do Órgão.

No laudo técnico assinado pelo fiscal de obras, mostra imagens ilustrativas de outras obras que foram feitas na ponte que liga os bairros José Hassem ao José Mesquita, com todos desvios e prevenções necessários, ao contrário que foi feito no ramal Fontenele de Castro.

Sem meias palavras, o fiscal de obras do Depasa, Luiz Carlos Lopes de Vasconcelos, afirma que a obra em questão não é de responsabilidade do Estado. Ele disse, ainda, que se a Prefeitura de Epitaciolândia não der a manutenção preventiva, o problema irá progredir e o que até pode causar o desabamento da ponte.

Foto tirada em abril de 2012 quando iniciaram os trabalhos do Ruas do Povo – Foto: Depasa

“Acreditamos que a erosão existente no encabeçamento desta ponte, se não for dada manutenção preventiva e corretiva permanentemente pelo município, o problema irá progredir e colocará em risco a estabilidade da ponte e provavelmente o seu tombamento”, avisa o engenheiro.

A direção do Depasa afirmou também que jamais foi procurada para auxiliar na solução do problema da citada ponte.

“Nós, responsáveis pela Fiscalização e representantes do DEPASA, no Programa Ruas do Povo, na Execução de Obras de Infraestrutura no município de Epitaciolândia, em nenhum momento fomos procurados, notificados ou informados sobre o problema apresentado na denúncia. Cumpre ressaltar que é do conhecimento da Prefeitura, dos residentes do bairro José Hassen e os residentes da Rua Fontenele de Castro que sempre estivemos à disposição para qualquer reivindicação”, garante o representante do Depasa.

Ele disse, ainda, que a ponte em questão não faz parte do programa Ruas do Povo, e que o problema tem que ser resolvido pela Prefeitura de Epitaciolândia, que é a responsável pela construção da ponte.

Acesso pela ponte com veículos foi interrompido no mês de novembro passado – Foto/Captura

Matérias relacionadas:

Escola do Estado ficará isolada por serviço mal feito do Ruas do Povo

Ruas do Povo poderá isolar escola, ramal e bairro na cidade de Epitaciolândia

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima