Prefeitura de Epitaciolândia realiza caminhada de Combate ao Abuso sexual de crianças e adolescentes

Uma caminhada pela Avenida Santos Drumonnd em Epitaciolândia lembrou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, na manhã desta terça-feira, 16 de Maio. Durante a caminhada, alunos, professores, Secretários Municipais e idosos, deram uma lição de amor a todos os menores vítimas desses crimes, e assim pediram, através de Faixas e cartazes maior atenção e união para combater atos de exploração e  violência ao mesmo tempo  incentivaram a repreensão e a denuncia do Centro de atendimento do governo Federal no  Disque 100 .

Promovida pela Prefeitura de Epitaciolândia, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social do município, com saída na Praça 28 de Abril, a caminhada contou com apoio de entidades ligadas aos direitos da criança e adolescente, como o Conselho Tutelar, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), Centro do Idoso, Escolas Municipais e Escolas Estaduais.

Segundo a secretária de Cidadania e Assistência Social, Ana Paula Alencar, a questão da violência contra crianças e adolescentes é um problema muito mais sério do que podemos imaginar. “É um problema grave e que acontece, muitas vezes, porque as pessoas que deveriam proteger as crianças e adolescentes são as que cometem abuso”, comentou, destacando a importância em se denunciar os casos de abuso às autoridades competentes.

Sobre a data – Historicamente, o dia 18 de maio é lembrado oficialmente como Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A data foi oficialmente instituída pela Lei nº 9.970/2000 em lembrança ao episódio que envolveu a menina Araceli Cabrera Sanchez, que em 18 de maio 1973, na ocasião com oito anos, foi seqüestrada, espancada, violentada, drogada e assassinada. Apesar da grande comoção da sociedade, as investigações policiais foram concluídas e os agressores jamais investigações policiais foram concluídas e os agressores jamais foram punidos.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima