Acre
Prefeitura de Epitaciolândia doa cadeiras e aparelhos para pessoas portadores de deficiências
A prefeitura de Epitaciolândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou a entrega de uma cadeira de rodas e uma cadeira de banho para a senhora Rosilda, tia da Leidiane Andrade Lima, uma criança com necessidades especiais que estuda na rede municipal de educação.
A doação faz parte das políticas públicas integradas que vêm sendo trabalhado na gestão do prefeito Sérgio Lopes, com a finalidade de proporcionar inclusão social e garantia de direitos das pessoas com deficiência.
“Em nome de toda a minha família eu quero agradecer ao prefeito Sérgio Lopes e a sua gestão, a muito tempo vínhamos lutando para conseguir essas cadeiras, e o Prefeito, com muito carinho, prontamente nos atendeu. que Deus abençoe grandemente.” – Destacou a senhora Rosilda.
Essa foi à terceira doação de cadeira de rodas realizada pelo prefeito Sérgio Lopes durante sua gestão, segundo ele “os gestores públicos precisam trabalhar para cuidar bem das pessoas que mais precisam.”
A prefeitura de Epitaciolândia agradece ao governo do Acre através da Secretaria de Estado da Saúde – SESACRE pela colaboração.
Comentários
Acre
Com 28 pessoas desabrigadas, rio Tarauacá atinge 10,66 metros nesta segunda
Nesta segunda-feira, 17, o rio Tarauacá registrou um nível de 10,66 metros, seguindo acima tanto da cota de alerta, estabelecida em 8,50 metros, quanto a cota de transbordamento, que é de 9,50 metros. O nível máximo já registrado no rio é de 11,15 metros.
De acordo com o boletim informativo divulgado pela Defesa Civil Municipal de Tarauacá, 28 pessoas já foram deslocadas para o abrigo instalado na Escola José Augusto. Entre os desabrigados, estão 17 indígenas da etnia Kaxinawá, além de crianças, adolescentes, adultos, idosos, uma gestante e uma pessoa com deficiência.
A distribuição por faixa etária inclui duas crianças de 0 a 2 anos, dez crianças de 3 a 12 anos, quatro adolescentes de 13 a 17 anos, dez adultos de 18 a 59 anos, um idoso, uma gestante e uma pessoa com deficiência.
Comentários
Acre
Segunda-feira com sol, nuvens e chuvas pontuais no Acre

Foto: Whidy Melo
O tempo deve ser quente nesta segunda-feira (17) no Acre, com sol, nuvens e chuvas pontuais, que podem ser fortes em algumas regiões, segundo a previsão do portal O Tempo Aqui.
Há uma média probabilidade de chuvas intensas ao longo do dia. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 60% durante a tarde e pode atingir entre 90% e 100% ao amanhecer. Os ventos sopram de sudeste, com variações do sul e do leste, de intensidade fraca a calma.
Previsão de temperaturas por região:
Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre – mínimas entre 22°C e 24°C, máximas entre 31°C e 33°C.
Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus – mínimas entre 22°C e 24°C, máximas entre 31°C e 33°C.
Plácido de Castro e Acrelândia – mínimas entre 22°C e 24°C, máximas entre 31°C e 33°C.
Sena Madureira e Manuel Urbano – mínimas entre 22°C e 24°C, máximas entre 30°C e 32°C.
Tarauacá e Feijó – mínimas entre 23°C e 25°C, máximas entre 32°C e 34°C.
Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves – mínimas entre 23°C e 25°C, máximas entre 30°C e 32°C.
Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão – mínimas entre 23°C e 25°C, máximas entre 31°C e 33°C.
Comentários
Acre
Novo protesto: Cobija fechará suas fronteiras com o Acre nesta segunda-feira, a partir das 5h
Por Wanglézio Braga
A população de Cobija, capital do Departamento de Pando, na Bolívia, decidiu mais uma vez cruzar os braços e fechar as fronteiras com o Brasil pelo Acre, entre as cidades de Epitaciolândia e Brasileia. O movimento, liderado por sindicatos, associações e a comunidade social, ocorre em resposta à crise do abastecimento de combustível, inflação desenfreada e o aumento exorbitante no preço dos produtos da cesta básica e da carne nos mercados locais.
A interdição está programada para iniciar às 6 horas da manhã (horário de Cobija) e 5 horas (horário do Acre) desta segunda-feira (17). A decisão de fechar completamente as “trancas” não tem um horário definido para ser suspensa, o que pode prejudicar o fluxo de mercadorias, turistas e trabalhadores que cruzam a fronteira diariamente. O movimento começará com uma grande marcha do Monumento dos Heróis da Guerra de Bahia.
Diante da incerteza, muitos brasileiros que estavam na Bolívia a passeio ou a trabalho receberam o alerta para atravessar a fronteira ainda na noite deste domingo (16), evitando transtornos e a impossibilidade de retorno. Enquanto isso, nos postos de combustíveis de Cobija, a situação beira o desespero: motoristas estão dormindo nos veículos para garantir um lugar na fila, e a presença policial tem sido reforçada para evitar tumultos. Nos poucos postos que ainda possuem gasolina e diesel, há filas quilométricas de carros, motos e caminhões médios, refletindo o impacto da crise no cotidiano da população.
Você precisa fazer login para comentar.