Prefeitura de Epitaciolândia abre processo administrativo para investigar acúmulo de cargos de 26 servidores

Prefeitura de Epitaciolândia abre processo administrativo para investigar acúmulo de cargos de servidores (Foto/arquivo)

A Prefeitura de Epitaciolândia, no interior do Acre, abriu um processo administrativo disciplinar e instaurou comissão para investigar acúmulos de cargos por parte de servidores públicos. A portaria foi publicada na edição desta sexta-feira (27) do Diário Oficial do Estado.

O prefeito da cidade, João Sebastião Flores, informou que a medida foi tomada após o município ser notificado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AC) sobre a existência de servidores em situação irregular.

Ao todo, o TCE identificou 40 servidores com acúmulo de cargos públicos e desses, ao menos 26 estão em situação irregular, segundo informou o prefeito. Ele disse que esses servidores estão sendo convocados para escolherem um dos cargos.

“O TCE identificou mais de 40 servidores, dos quais, 26 estão irregulares. Estamos convocando esses servidores, para eles fazerem a opção por um emprego. Vão ter que escolher, ou ficar com o contrato do município de Brasileia ou de Epitaciolândia, tem gente com contrato em dois municípios”, disse o prefeito.

Conforme a publicação, os servidores devem se apresentar em um prazo de 15 dias para escolherem um dos cargos ou apresentarem defesa. Caso o servidor não compareça dentro do prazo, ele pode perder o direito de defesa.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre