Alexandre Lima – Vídeo: Marquinho Filho e Júnior Revollo

O Bairro Leonardo Barbosa, localizado na cidade de Brasiléia, recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 4, totalmente reformulada com o apoio do FUNDEB, a nova Escola Municipal Elson Dias Dantas, o novo prédio foi totalmente reformado e ampliado. O evento de entrega contou com a presença de vereadores, secretários, funcionários, convidados e moradores da localidade que esperavam com ansiedade, a reinauguração.

A escola Elson Dias Dantas, foi um dos prédios públicos que foram invadidos pelas águas do Rio Acre, sem falar que o mesmo havia acabado de passar por uma reforma de fim de ano e estava quase pronta para o início do ano letivo.

Momento em que o prefeito Everaldo Gomes na companhia de secretários e convidados oficializaram a entrega do novo prédio - Foto: Lair Sabino/ascom

DSC_3970
Momento em que o prefeito Everaldo Gomes na companhia de secretários e convidados oficializaram a entrega do novo prédio – Foto: Lair Sabino/ascom

Durante o evento, foi destacado a valorização do funcionário da rede pública de ensino através do PCCR, além e cumprir metas planejadas desde o início do ano e anteriores. Também foi destacado, investimentos na ordem de R$ 250 mil reais na formação de professores, aquisição de equipamentos, materiais manipulativos, seguido de condições de trabalho.

Everaldo Gomes não escondeu a felicidade de poder dar aos moradores do Bairro, uma nova escola que será modelo na regional do Alto Acre. A reforma e ampliação, também irá oferecer salas climatizadas aos alunos e professores, onde todos poderão estudar e trabalhar num ambiente prazeroso.

O prédio foi construído em 1996 pelo ex-prefeito Aldemir Lopes, que também construiu todo o bairro. “Fizemos um grande esforço para entregar essa escola que foi alcançada pelo rio na enchente passada. Foram mais de 15 dias sem poder chegar até o prédio e começamos a reforma um mês depois e hoje estamos felizes em poder entregar uma nova estrutura para a comunidade mesmo diante das dificuldades em que estamos passando”, disse o prefeito.

DSC_3982

Comentários