Prefeitura de Brasiléia realiza encontro com as escolas rurais de difícil acesso

A prefeitura de Brasiléia por meio da secretaria municipal de Educação, realizou na quinta-feira,9, encontro com professores de escolas rurais de difícil acesso.

Em pauta, capacitação na temática das Avaliações Diagnósticas e Formativas, que será implementada em 2022 nas escolas da rede municipal, para qualificar, de maneira individual o processo de ensino- aprendizagem de cada aluno do município de Basiléia.

Estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Francisca Oliveira, coordenador de ensino Jesus Bispo, e os coordenadores das escolas de difícil acesso, Raifran Borges, Talyson Marques e Adolfo Paulo.

Para a professora Sebastiana, da escola Santa Quitéria, localizada no km 75, a formação é uma oportunidade para melhorar a qualidade da educação oferecida aos estudantes da zona rural.

“Essas formações fazem toda a diferença para nós que trabalhamos em escolas de difícil acesso, daqui levamos novos conhecimentos e estrategias que com certeza refletirão no desempenho dos nossos alunos”, destacou.

A secretária de Educação, Francisca Oliveira, afirmou que o objetivo das formações é levar o conhecimento para os professores que estão nas comunidades distantes.

“O nosso objetivo e o fortalecimento e a continuidade das ações pedagógicas de 2021, voltadas para a qualidade do ensino e da aprendizagem dos alunos que residem nos locais mais distante”, afirmou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria