Prefeitura de Brasiléia quer agilidade do Governo Federal na solução de problemas trazidos pela Imigração

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

A Prefeitura de Brasiléia se reuniu com a equipe da Força Nacional do Sistema Único de Saúde – Sus e representantes de algumas Secretarias do Estado para encontrar alternativas para solucionar os transtornos que os imigrantes estão provocando no município.

O encontrou levantou questões de problemáticas como doenças que estão sendo trazidas pelos imigrantes, superlotações nas unidades de saúde, ocupação dos espaços públicos, além de congestionar os serviços dos Bancos, Correios, Receita Federal entre outros órgãos.

Os últimos acontecimentos envolvendo os imigrantes em situação de violência e brigas dentro do abrigo, e gestos obscenos em meio aos locais públicos, além de agressões a população do município foi avaliada como uma situação critica e alarmante na reunião. Destacando a revolta da população de Brasiléia com os problemas que vem ocorrendo.

Depois de destacar as políticas de apoio à imigração do Governo Brasileiro, o chefe da equipe do SUS doutor Ricardo Gouveia disse que o município poderia criar uma comissão com membros do Município e Estado para definir estratégias e tomadas de decisões, garantindo as ações efetivas na solução do transtorno social que os imigrantes estão trazendo para o convívio da população de Brasiléia e municípios vizinhos.

Para o coordenador de Defesa Civil, Reginaldo Guerra à equipe da força nacional vem trazendo caminhos para que possamos exigir de forma documental as ações e finalmente tentar resolver a situação descontrolada de imigrantes em Brasiléia.

A representante da secretária de saúde, Chiquinha Oliveira que é coordenadora de saúde esclareceu que a reunião com os representantes do Estado e principalmente com a equipe da Força Nacional do SUS é uma forma de todos os Poderes encontrarem uma solução imediata para o problema.

Segundo o representante da força do SUS alguns recursos estão prestes a serem liberados pelo Governo Federal para o apoio aos problemas enfrentados pela população de Brasiléia com relação à imigração.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima