Prefeitura de Brasiléia monta barreira sanitária e restringe acessos em algumas ruas para veículos

Acesso à rua Benjamin Constant e Tv Pauani está bloqueada.

Casos positivos de Covid-19 aumentam na fronteira do Acre

Os moradores dos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia no final do dia deste domingo, dia 17, passaram a ficar mais preocupado com a possibilidade de aumento de infectados pelo vírus covid-19, o que de fato aconteceu conforme a divulgação da Secretaria Estadual de Saúde do Acre – Sesacre.

Segundo o boletim oficial divulgado pelo laboratório Charles Mérieux, o município de Epitaciolândia saltou de 3 para 13 novos casos positivos; Brasiléia, que tinha 2 passou para 4 e ainda tem 51 exames em análises, podendo aumentar nas próximas horas; Xapuri e Assis Brasil ainda não tiveram mudanças.

Diante da possibilidade de aumento, os municípios da fronteira estão se organizando com suas barreiras sanitárias, a exemplo de Xapuri e Assis Brasil. Na tarde deste domingo, algumas ruas de Brasiléia tiveram o acesso barrado para veículos ao centro antigo, podendo apenas passar pela Rua Manoel Ribeiro, ao lado do Comando do 5º Batalhão da PM.

Acesso a Rua Marechal Rondon está bloqueado.

As ruas que estão com acesso bloqueados para veículos são: Marechal Rondon (Rua da Goiaba), Travessa Pauani, Benjamim Constant, Major Salinas (Rua da Encrenca), Travessa Julieta Esteves Keirala e Rua Pedro Pereira.

O acesso para o centro antigo de Brasiléia será pela Rua Manoel Ribeiro (ginásio esportivo), ao lado da Polícia Militar.

Essa medida já foi anunciada na semana passada, sendo um meio para controlar o acesso de pessoas que possam estar com o vírus, as vezes sem mesmo saber, onde conta com o apoio de Órgãos estaduais, vigilância sanitária municipal de federal, entre outros.

A decisão tomada pelo poder público divide opiniões, mas é um meio de tentar controlar a circulação de pessoas infectadas, ou não, vindo de fora principalmente. Lembrando que os primeiros casos registrados foram importados da Capital.

O protocolo de trabalho que vai ser realizado durante a barreira sanitária ainda não foi divulgado.

Rua Pedro Ribeiro também foi bloqueada.

Travessa Julieta Esteves Kairala.

Rua José Meireles.

Matéria relacionada:

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima