Prefeitura de Brasiléia leva educação infantil às crianças da zona rural por meio do programa Caminhos da Educação do Campo-Primeira Infância


Por VerônicaRodrigues-SECOM

A prefeitura de Brasiléia através da Secretaria de Educação, leva educação infantil às crianças das áreas rurais, por meio do programa “Caminhos da Educação do Campo-Primeira Infância”.

A atividade tem como objetivo atender crianças de 04 a 05 anos, que vivem em comunidades de difícil acesso.

O programa Caminhos da Educação do Campo é uma parceria do Governo do Estado do Acre, através do Departamento de Educação do Campo, em parceria com a UNDIME e a Prefeitura Municipal de Brasiléia.

A coordenadora do Programa, Adriana Moura, afirma que o município de Brasiléia atende 126 crianças localizadas em diversas comunidades. “Aderimos ao programa em 2022, para dar continuidade aos atendimentos às crianças de 04 a 05 anos de idade na zona rural, principalmente nas comunidades de difícil acesso. Brasiléia trabalha com 13 agentes educacionais, que atendem 126 crianças com educação infantil de casa em casa”, afirmou.

A agente educacional, Karine Costa de Araújo, atende 11 crianças do ramal da Aurora, km 75, a mesma destaca o contentamento em levar educação aos lares de cada criança nessa modalidade de ensino. “É muito gratificante realizar esse trabalho com as crianças que moram nas comunidades de difícil acesso. Elas estão se desenvolvendo bem, é uma alegria no dia que chegamos em suas casas, as famílias nos recebem com muito carinho e amor”, disse.

As comunidades atendidas pelo Programa são:
Triunfo, localizada no km 59, São José, km 59, Santa Luzia km 84, Pinda km 59, Cajueiro km 84, Arraial do Burros, km84, Paraiso km 52+40 de ramal, Aurora km 75, Etelve km 52, Assentamento km 62, Cajazeira km 26, Porto Carlos km 67.

De acordo com a secretaria municipal de Educação, além da contratação dos agentes educacionais, a prefeitura fornece os materiais didáticos necessários e lanche para as crianças.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria