Prefeitura de Brasiléia inicia obras de escola com emenda de Petecão

Alexandre Lima, com Marcus José e Marquinho Filho

A prefeitura de Brasiléia iniciou na semana passada, a construção de uma escola rural que será erguida no km 68 da BR 317 (Estrada do Pacífico), onde contou com a importante emenda repassada pelo senador acreano, Sérgio Petecão (PSD), no valor de R$ 991.429,04, através do Programa Calha Norte, ligado ao Ministério da Defesa.

O prefeito Everaldo Gomes, juntamente com vereadores, Secretários e convidados, deu início aos trabalhos destacando a importância da parceira com o legislativo federal, que vem dando apoio irrestrito aos municípios do Alto Acre, investindo na educação, cultura e esporte.

Os moradores da região, também irão receber o posto reformado, trabalho esse que irá acontecer em breve, onde poderão aumentar o atendimento oferecendo mais conforto, saúde e educação através de uma escola modelo.

“Estamos felizes com essa obra que vai abrange nossa comunidade, e os moradores do km 52 ao 88 serão os mais contemplados. Nossos filhos atualmente são muito judiados todos os dias por terem que ir até o km 26 estudar”, disse Álvaro Monteiro Alves, presidente da Associação Santa Elena e secretario do STR de Brasiléia.

“Temos que agradecer o senador Sérgio Petecão, que vem ajudando os 22 municípios do Acre com suas emendas. Estamos aqui dando ordem de serviço para esta escola que vai beneficiar várias crianças em diversas comunidades”, disse o prefeito Everaldo Gomes.

Veja a vídeo reportagem.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima