Bairro Ferreira da Silva terá investimentos de 1 milhão de reais, em Programa de Requalificação Urbana com Inclusão Social em 2015

Crianças e adultos ganham um novo espaço para a prática do esporte e lazer.
Crianças e adultos ganham um novo espaço para a prática do esporte e lazer.

Os moradores da comunidade do Centro Cultural, no bairro Ferreira da Silva, contam agora com a primeira área de lazer. A Praça Darllan Barros da Silva e Silva, construída pela Prefeitura de Brasiléia por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Urbanismo, foi oficialmente inaugurada.

O evento contou com a presença do prefeito Everaldo Gomes, da primeira dama Marisanta Rodrigues; Secretário Municipal de Obras, Ivanaldo da Costa Rufino (Naldo); da Secretária de Educação, Goreth Bibiano; da Secretária de Gabinete, Antonia de Jesus, da Secretária de Administração, Nely Braga, do Secretário de Finanças, Josué William Andrade e do Secretário de Planejamento, Francisco Sales C. Lima.

A praça possui equipamentos que contemplam crianças e adultos como playgrounds, equipamentos de ginástica, uma quadra de esportes (existente no local), com arquibancada, paisagismo e iluminação adequada, dando movimentação aos moradores.

Familiares do homenageado participaram da inauguração oficial da nova praça.
Familiares do homenageado participaram da inauguração oficial da nova praça.

A execução do projeto para a construção de um espaço para todos no bairro Ferreira da Silva, principalmente para as crianças brincarem, foi atendido pelo senador Sergio Petecão (PSD), que aloucou emenda parlamentar de sua autoria, após uma visita do prefeito Everaldo Gomes em Brasília.

Via gabinete, Petecão não mediu esforços. Hoje, a realidade do moradores com a tão sonhada praça se torna verdadeira e por telefone, o Senador disse estar muito feliz com a conclusão da obra. “Estamos lutando para criar mais áreas de lazer para o público adulto e infantil, reafirmando o nosso compromisso com Brasiléia, cidade amiga, hospitaleira e da criança feliz”, comentou.

E disse mais, “É um direito das crianças, é um dever nosso criar esses espaços para todos”, ressaltou. Em agradecimento, o prefeito afirmou ainda que brincar é fundamental para o desenvolvimento da criança. “Garantir o acesso ao brincar é muito importante, contribui para o desenvolvimento socioafetivo, motor e cognitivo”, destacou Everaldo ao senador Petecão.

Foto:captura
Foto:captura

A nova Praça Darllan Barros da Silva e Silva, faz parte do Programa de Requalificação Urbana com Inclusão Social. De acordo com Secretário de Obras, Ivanaldo Costa Rufino, os moradores iram programar reuniões na comunidade para tratar da preservação dos novos equipamentos de lazer das crianças e dos adultos “A comunidade abraçou a praça. Os moradores sabem que o espaço foi feito para as famílias do bairro”, frisou.

Além da nova praça, a prefeitura de Brasiléia, realizará naquela região do município, outras intervenções sociais. Começando pela obra de reforma e ampliação do Centro cultural Sebastião Dantas, a mesma foi inaugurada em 2000, desde então, as administrações passadas não deram importância para as ações culturais do município, abandonando literalmente o prédio. Prefeito Everaldo Gomes, através de emendas parlamentares, investirá R$ 600 mil reais no local nos próximos meses.


Matéria de Marcus José

Comentários