Prefeitura de Brasiléia garante abertura de ruas e limpeza do bairro 28 de maio

Foto: Assessoria

WILIANDRO DERZE, Semcom PMB

O bairro 28 de maio habitado por uma população humilde e que muitas vezes passam por dificuldades, finalmente começou a ganhar melhorias. A Prefeitura de Brasiléia vem fazendo o trabalho de abertura de ruas e limpeza da região, garantindo um melhor ambiente para o convívio dos moradores.

A melhoria do acesso prometido pelo prefeito Everaldo Gomes chegou efetivamente para contemplar toda a população do bairro 28 de Maio. As maquinas que em anos anteriores serviu para derrubar casas e tentar tirar o povo que ocupou a área, voltou novamente. Mas para abrir as ruas e limpar toda a localidade.

O bairro que foi ocupado por pessoas que há muitos anos cobravam habitação e que nunca foram contemplados por antigas administrações, acabou sendo marcado por morte e pessoas feridas. O que levou muitos a lutar pela permanência na terra. Mas mesmo permanecendo na área, sempre foram esquecidos nas ações de infraestrutura, saúde e assistência social.

Foto: Assessoria

A atual gestão do prefeito Everaldo Gomes priorizou levar toda a equipe de assistência social para garantir os atendimentos necessários durante todo o ano de 2013. As equipes de saúde também garantiram atendimentos na região. Todo a atenção foi garantida aos moradores desde início da atual gestão.

Este ano o prefeito priorizou a abertura das ruas, atendendo a solicitação dos moradores que há muitos anos reclamavam das dificuldades de acesso à região.

O senhor José Antônio Filho disse que muitas vezes o Samu não consegue chegar à comunidade do bairro pela dificuldade de acesso.

“O prefeito Everaldo e toda a sua equipe prometeu ajudar os moradores do bairro e cumpriu. Estamos recebendo o beneficio e agradecemos muito. O Everaldo quando era vereador foi um dos poucos políticos que estavam do nosso lado. E agora como prefeito vem ajudando nosso bairro. Só temos é que agradecer a Deus e depois ao município que com essa gestão vem realizando ações na região”, disse Filho.

Foto: Assessoria

Segundo o prefeito Everaldo a população do bairro 28 de maio assim como os demais bairros serão contemplados dentro do planejamento do município.

“Acompanhei de perto o sofrimento dessa comunidade e temos o dever como gestor de ajudar as pessoas que moram na localidade. Garantindo principalmente o direito de ir e vir da população. Por isso, estamos contemplando a comunidade com a abertura de ruas e limpeza da área”, destacou o prefeito.

A equipe da Secretaria de Obras sob o comando do Secretário Cleudo Gadelha e do gerente Clecio, acompanham de perto a realização dos serviços que estão sendo executados.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima