Prefeitura de Brasiléia espera emplacamento de caçamba por parte do Detran em Brasiléia

Veículo doado pelo MDA ao município de Brasiléia – Foto:assessoria

Alexandre Lima

A notícia de que o Ministério das Cidades – MDA, que teria notificado a Polícia Federal para apreender os veículos doados pelo órgão, devido não estarem devidamente emplacados e com os documentos em dia, deixou os gestores surpresos de saberem pela imprensa, de que alguns estariam na suposta lista.

A exemplo, a prefeitura de Brasileia que foi citada, foi uma dos Municípios que tiveram o pedido de apreensão das caçambas repassadas no programa PAC 2, do Governo Federal.

As caçambas repassadas aos municípios, que estão servindo para dar apoio ao pequeno produtor, obrigatoriamente deveriam estar emplacadas. Quase um ano depois de receber os equipamentos, alguns dos prefeitos ainda não providenciaram.

Documentos já estão em dia e só falta o emplacamento por parte do Detran em Braisléia – Foto: Assessoria

Dos 20 prefeitos, apenas 10 teriam emplacado suas caçambas e a prefeitura de Brasiléia, seria um deste município. Sabendo da reportagem, o prefeito Everaldo Gomes, através do secretario de Comunicação, Júnior Revollo, enviou fotos das placas e dos documentos onde mostra que estariam tudo em dia, faltando apenas o emplacamento.

Emplacamento esse que, ainda não teria sido feito, por falta de funcionários do Detran na cidade de Brasiléia. Em contato como gerente do órgão, Raimundo Nonato, disse que os serviços estariam voltariam à sua normalidade nesta segunda-feira, dia 26.

“Estamos voltando a normalidade e vamos emplacar os veículos a partir desta segunda-feira”, disse o gestor do órgão em Brasiléia.


Matéria relacionada:

MDA vai apreender caminhões das prefeituras que não foram emplacadas

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima