Prefeitura de Brasiléia e Ufac realizaram o pré-Enem no para alunos do município

SEMCOM-P.M.B

A prefeitura de Brasileia, através da secretaria de educação em parceria com a universidade federal do acre, UFAC estarão realizando o Pré-Enem 2016, o curso de preparação para os alunos que estão inscritos para o Enem 2016, a secretaria de educação Claudia Gadelha, esteve reunida no gabinete do prefeito Everaldo Gomes, na terça feira, para informar o início das aulas, as etapas que já foram realizadas ocorreu um período de inscrição dos alunos sendo que das 180 vagas oferecidas 90 são destinadas aos alunos da zonas rural. A prefeitura através da secretaria de educação está dando total condições e apoio para a realização do cursinho preparatório Pré-Enem desde as inscrições a realização do início das aulas.

A Universidade lançou também um edital no site, para a contratação de professores que irão ministrar as aulas para o Pré-Enem, o curso terá início no dia 16 de julho e as aulas serão ministradas no centro cultural de Brasileia e CEDUP, terá a duração de 04 meses e no dia 09 de julho será uma aula inaugural.

O gestor da escola Francisco Germano da Silva, Professor Geomar, destaca da importância deste investimento que o município através do prefeito Everaldo Gomes vem realizando e a secretaria Claudia Gadelha que buscou a parceria com a UFAC, pois quem ganha são os alunos do município de Brasiléia.

A prefeitura de Brasileia, na gestão do prefeito Everaldo gomes desde 2013, vem investindo intensivamente na educação, estamos realizando grandes investimentos na educação pois na educação é prioridade na nossa gestão, a exemplo as escolas recém inauguradas na zona rural as formações, as capacitações dos professores, as contratações dos professores através do concurso público realizado, a aprovação da lei de gestão e a valorização dos professores e equipe de apoio das escolas, essa é nossa gestão” .

O pré-Enem é mais uma forma de investir na educação principalmente nos nossos jovens da cidade e zona rural para conquistarem a tão sonhada vaga na universidade.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima