Deputado Antonio Pedro denuncia que funcionários demitidos da Natex não receberam verbas rescisórias

Deputado acreano, Antonio Pedro – Foto: Divulgação

O deputado Antonio Pedro (DEM) denunciou na manhã de terça-feira, 5, durante sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que os funcionários demitidos da  Fábrica de Preservativos Masculino Natex, localizada no município de Xapuri, não teriam recebido as verbas resilitórias.

“No início desta semana estive conversando com os funcionários da Natex que foram demitidos sem justa causa. Eles me contaram que estão até hoje sem receber nenhum valor da rescisão contratual. Já fazem dois que foram dispensados e muitos deles já estão passando necessidades, sem dinheiro para pagar as contas e comprar alimentação”.

O parlamentar pontuou ainda que essas pessoas ainda estariam com a certeira assinada, o que dificulta o recebimento do seguro-desemprego. “Nenhum deles irá conseguir receber o seguro desemprego sem que a baixa na Carteira de Trabalho e pelo que me foi relatado, todos ainda estão com a carteira como se estivessem trabalhando. Nem rescisão, nem seguro-desemprego”.

Por fim, Antonio Pedro pediu ao governo do Acre que interceda pelas famílias. “Eles vão até a empresa e recebem a informação de que a Funtac não repassou o valor a eles. Na Funtac a conversa é outra. Eles confirmam o pagamento. Essas pessoas estão sem saber o que fazer, por isso, peço ao governo que nos ajude a resolver o problema. É grave a situação e precisamos dar uma resposta o mais rápido possível”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima