Prefeitura de Brasiléia e Governo firmaram parceria na recuperação de ramais e Av. Manoel Marinho Monte

Governo que detém usina e asfalto fará serviço paliativo na avenida que liga a BR 317 e Prefeitura garantirá mais investimentos em ramais

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

O prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes que liderou a comitiva de representantes do município de Brasiléia na reunião no gabinete do governador Tião Viana esta semana, destacou as parcerias acordadas entre o Município e Estado. Um dos temas mais debatidos foi à recuperação da Avenida Manoel Marinho Monte que aguarda a execução do projeto de duplicação, mas que nesse período de inverno se encontra totalmente esburacada, precisando de um serviço de recuperação de urgência.

Durante a reunião ficou definido que o Estado será parceiro do município para realizar o serviço paliativo na Avenida Manoel Marinho Monte, até a chegada do verão para que as obras de duplicação voltem a ser executadas pelo município.

A parceria firmada para o paliativo da principal avenida que liga a BR 317 dentro de Brasiléia ficou definido da seguinte forma. O governo por meio do Deracre vai realizar os serviços de tapa buraco na avenida e a Prefeitura de Brasiléia vai garantir mais investimentos nas benfeitorias nos ramais, como recuperação dos mesmos.

O governador deixou claro que a parceria vai garantir que o município venha a ser contemplado com mais investimentos.

“Combinei com o prefeito que vamos ajudar na recuperar da Avenida Manoel Marinho Monte e o prefeito vai investir essa ajuda que estamos dando agora na estruturação de ramais”, disse o governador.

Para o prefeito Everaldo Gomes o Estado conta com uma usina de asfalto e insumos para realizar mais rápido os serviços nesse período de inverno. E o município que vem planejando os trabalhos na zona rural garantirá a ampliação dos serviços.

“Vamos garantir os investimentos que teríamos na Avenida Manoel Marinho Monte empregados nos ramais. Ou seja, o Governo que ainda precisa repassar alguns litros de combustíveis dos ramais já recuperados, fará investimentos na avenida. Uma forma de todos se ajudarem, garantindo o bem estar a toda a nossa população”, esclareceu o prefeito.

Outros assuntos como construção de casas habitacionais também foram debatidos. O município vai junto com a equipe de governo encontrar os meios para que os programas habitacionais que oferecem por ano somente 60 unidades, sejam ampliados para beneficiar mais famílias.

A ponte sobre o Rio Acre que liga as duas avenidas também foi destaque na reunião, quando o governador se comprometeu em começar os trabalhos da segunda ponte ainda este ano.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima