Prefeitura de Brasiléia e FIEAC firmam parceria e oferecem diversos cursos profissionalizantes

Somente nesta quinta-feira mais de 150 pessoas se inscreveram para os cursos oferecidos pelo Sistema FIEAC, SESI, SENAI e IEL em parceria com a Prefeitura de Brasiléia

Prefeito Everaldo Gomes e o vereador Marivaldo Oliveira, conheceram as instalações das carretas – Foto: Alexandre Lima

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

A Federação da Indústria do Estado do Acre –FIEAC,  que garante as ações do Sistema SESI, SENAI, IEL vem realizando parceria com a prefeitura de Brasiléia para garantir cursos nas áreas preparatórias de ensino tecnológico, profissionalizante e desenvolvimento profissional. O lançamento das ações do sistema no município aconteceu nesta quinta-feira, 3, no Centro Cultural de Brasiléia.

Para a realização dos cursos várias carretas todas equipadas e estruturadas para ministrar as disciplinas estão estacionadas na área do Centro Cultural. A parceria garantiu a possibilidade de o município contar com cursos que ensina, e qualifica profissionais para o mercado de trabalho em diversos setores da indústria e comércio.

Presidente da FIEAC, Carlos Sasai entregou uma lembrança ao prefeito e convidados – Foto: Assessoria

O prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes juntamente com o presidente da Fieac, Carlos Sassai e convidados, além de secretários municipais e vereadores visitaram todas as instalações oferecidas para a realização dos cursos.

“Essa parceria vai garantir o ensino profissionalizante em diversas áreas aos nossos munícipes que muitas vezes não tem oportunidade de se deslocar até a Capital ou a outro estado para está fazendo um dos cursos que estão sendo disponibilizados aqui. Fico feliz com essa parceria com a FIEAC e tenho certeza do empenho dos alunos, assim como o resultado final, que será positivo e teremos novos e experientes profissionais qualificados para o trabalho”, destacou Everaldo Gomes.

O presidente da Fieac, Carlos Sassai disse que o apoio da prefeitura foi fundamental para a realização dos cursos no município e agradeceu o prefeito Everaldo Gomes pelo empenho que teve juntamente com sua equipe de secretários e assessores.

As inscrições para os cursos nas diversas áreas terminam nesta sexta-feira, 4, no Centro Cultural. Os interessados podem procurar até as 10 horas que as equipes do Sistema Fieac e Prefeitura de Brasiléia estarão presentes para efetuar as inscrições.

Equipe que estiveram na abertura dos cursos que irão durar cerca de 30 dias – Foto: Assessoria

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima