fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Prefeitura de Brasiléia começa trabalhos paliativos antes da chegada do asfalto

Publicado

em

DSC_0803

Trabalhos imediatos estão sendo realizados para diminuir os transtornos enfrentados pela população. Serviços estão sendo executados para receber o asfalto posteriormente

Assessoria Semcom PMB

A prefeitura de Brasiléia como havia programado começou os serviços paliativos nas ruas do município até a chegada do asfalto para a realização das ações de tapa buracos e recapeamento definitivo. O prefeito Everaldo Gomes esteve nos locais que foram contemplados com os serviços de melhoria, considerados críticos para analisar de perto a realização dos trabalhos.

As principais ruas de dentro da cidade estão passando por serviços de tapa buracos para em seguida ser colocado o asfalto. As ruas como a Benjamin Constant estão contempladas com emendas que irá recuperar toda a malha asfáltica, além dos serviços total de drenagem. Emenda destinadas pelo deputado federal Flaviano Melo que será executada ainda este ano.

Para o prefeito os trabalhos irão minimizar os problemas até a realização dos serviços definitivos, requisitados pela população.

DSC_0908

“Vamos garantir esses serviços paliativos para em seguida trabalharmos com a recuperação de ruas e tapa buracos com asfalto como está programado logo chegue os insumos de Porto Velho. Por conta da cheia do Rio Madeira os insumos ainda não chegaram, mas em poucas semanas estaremos com asfalto para a realização das ações definitivas”, informou o Prefeito.

O secretário de obras do município, Cleudo Gadelha disse para a população ficar tranquila que os serviços começam a ser realizados.

“Estamos fazendo esses serviços paliativos para minimizar os buracos e transtornos que estamos tendo nas ruas. Mas essa situação é passageira, já que estamos esperando asfalto vindo de Rondônia para garantir os trabalhos planejados pelo município, que é tapar todos os buracos das ruas e recuperar algumas em sua totalidade”, destacou Gadelha.

A enchente do Rio Madeira acabou prejudicando o transporte de insumos para a produção do asfalto. E logo após o trafego de veículos se normalizar na BR 364, todos os procedimentos serão tomados para a realização dos serviços.

Serviços emergenciais: Avenida Manoel Marinho Monte

A principal Avenida da cidade que liga a BR 317 por dentro de Brasiléia também foi contemplada com os serviços paliativos. Toda a sua parte de buracos e ondulações foram arrumadas. Garantindo uma melhor passagem dos carros, caminhonete e as carretas e caminhos diariamente.

Todos os trabalhos foram realizados de forma paliativa para garantir a melhoria do trafego de veículos até o início das obras de duplicação da Av Manoel Marinho Monte, previstas para os próximos meses.

Comentários

Continue lendo

Acre

Governo do Acre analisa proposta de empresa multinacional que pretende se instalar na ZPE

Publicado

em

Por

O governo do Estado, por meio da Agência de Negócios do Acre (Anac) e da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), com apoio da Assembleia Legislativa (Aleac), analisa a proposta apresentada na manhã deste domingo, 5, em Rio Branco, pela empresa multinacional Aje, do Peru, para futura instalação do grupo na Zona de Processamento e Exportação (ZPE), em Senador Guiomard.

Grupo peruano tem experiência de exportação para mais de 20 países, com compromisso de sustentabilidade assinado na COP 27. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac

“A ideia é utilizarmos Puerto Maldonado como saída dos produtos do nosso portfólio global e o Acre ser a porta de entrada desse comércio bilateral, com a utilização do corredor interoceânico e, futuramente, a produção na ZPE”, disse Gonzalo Person, diretor da empresa.

Person afirmou que a logística de transporte pelo corredor interoceânico já foi analisada como melhor estratégia por consultores do grupo, que atua em mais de 20 países da América Latina, Ásia e África. Amostras do portfólio da empresa foram apresentadas para a presidente da Anac, Waleska Bezerra; o titular da Seict, Assurbanípal Mesquita; e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Gonzaga. Entre os produtos estão marcas como a Bio, Cielo, Pulp, Free Tea, Cifrut, Sporade, BIG Cola e Volt, em mais de oito categorias.

“O Acre está unido quando o assunto é o comércio exterior e o fortalecimento do corredor interoceânico. Estamos de braços abertos para receber os investimentos que vão ao encontro da política do governador Gladson Cameli, que é de geração de emprego e renda”, disse Waleska Bezerra.

O secretário Assurbanípal Mesquita destacou a visão da empresa na valorização de produtos da floresta. Uma das políticas de produção da empresa é a utilização apenas de palmeiras não cortadas para garantir a sustentabilidade do ecossistema.

“Esse triângulo de sustentabilidade está conectado à política ambiental do Brasil. O Acre já é referência. Produtos com utilização do açaí, por exemplo, que a Aje produz, podem fortalecer a economia familiar. Vamos aprofundar o diálogo, fortalecendo o comércio com as comunidades nativas”, acrescentou Mesquita.

O deputado Luiz Gonzaga disse que o Poder Legislativo atua como colaborador na política de comércio exterior, apoiando estratégias que visem ao desenvolvimento do estado. “O Acre recebe essa proposta de braços abertos. A Aje é uma empresa de experiência de mercado internacional, com proposta muito bem aceita por nossa economia. Vamos ajudar no diálogo junto ao governo, com a esperança de bons negócios para o estado”, assegurou.

Empresa firmou compromisso com a sustentabilidade na prospecção de negócios com empresários do Acre.  Foto: Clemerson Ribeiro/Anac

Agenda bilateral

O diretor de Indústria da Seict, Albert Azenha, esclareceu a política de incentivos fiscais que o governo do Acre disponibiliza como atrativo para o investimento exterior. “São medidas que beneficiam o exportador, reduzindo-lhe a carga tributária” analisou.

O diretor de Assuntos Aduaneiros da ZPE/AC, Marcos Morais, afirmou que compartilhar experiencias de programas, projetos, planos, estudos e iniciativas de implementação e práticas empresariais e governamentais de economia regenerativa é um dos compromissos priorizados na reunião com o embaixador do grupo de países do mercado emergente (Brics), Walter Heredia Martinez.

“Temos uma ZPE pronta para receber os investimentos do comércio exterior. Vamos continuar dialogando para transformar essa proposta em ação concreta”, assegurou Morais.

Participaram da agenda, ainda, o diretor de Ciência da Seict, Ricardo Damasceno; o membro da Câmara Técnica de Comércio Exterior, Alejandro Salinas; e assessores da Anac e da empresa Aje/Peru.

Fonte: Governo AC

Comentários

Continue lendo

Acre

Colisão na Baixada da Sobral deixa dois motociclistas gravemente feridos em Rio Branco

Publicado

em

Um grave acidente envolvendo duas motocicletas deixou Fábio Carmo de Lima, 35 anos, e Sebastião da Silva Gomes, 65, gravemente feridos na noite deste domingo (5), na Avenida Sobral, no bairro Aeroporto Velho, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

De acordo com relatos de testemunhas, Fábio, possivelmente sob efeito de álcool, seguia no sentido centro-bairro em uma motocicleta modelo YAMAHA/FZ25 FAZER, de cor preta e placa QLW-6283, quando foi surpreendido por Sebastião, que saía de um beco no final da Travessa Rádio Farol, no bairro Aeroporto Velho, conduzindo uma motocicleta modelo YAMAHA/FACTOR YBR125 K, de cor preta e placa MZS-9736, e ingressou na contramão na Avenida Sobral, resultando na colisão frontal entre os veículos.

No impacto, Fábio foi lançado a aproximadamente 10 metros de distância, sofrendo um corte significativo no rosto e uma fratura no pé esquerdo. Já Sebastião teve uma fratura exposta no fêmur esquerdo e uma fratura fechada no punho esquerdo.

Populares que passavam pelo local prestaram socorro às vítimas, enquanto o policiamento de trânsito foi acionado para controlar a situação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou duas ambulâncias, uma de suporte básico e outra de suporte avançado, para prestar assistência.

Os paramédicos realizaram os primeiros socorros no local e encaminharam Sebastião ao pronto-socorro de Rio Branco em estado grave. Fábio, cujo estado de saúde foi classificado como estável, também foi levado para receber atendimento médico.

Militares do Batalhão de Trânsito estiveram presentes para isolar a área e permitir o trabalho da perícia. Após os procedimentos necessários, as motocicletas envolvidas foram removidas por um guincho.

Comentários

Continue lendo

Acre

Grave acidente entre motos na Transacreana deixa dois feridos

Publicado

em

Maria Madalena Bezerra Martins, 48 anos, ficou gravemente ferida e outro homem ainda não identificado ficou machucado após caírem de uma motocicleta na tarde deste domingo (5), no km 40 da Rodovia AC-90, mais conhecida como Transacreana, na zona rural de Rio Branco.

Testemunhas relataram que o casal trafegava no sentido zona rural/zona urbana quando um pneu estourou, causando o descontrole da moto e a queda das vítimas.

Maria Madalena sofreu uma fratura exposta na perna e um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) grave ao bater a cabeça violentamente no asfalto, perdendo a consciência. O outro ocupante da motocicleta também teve uma fratura na perna e escoriações pelo corpo.

Um motorista que passava pelo local prestou socorro e os levou até o pronto-socorro de Rio Branco. Uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) interceptou o veículo na frente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, onde Maria Madalena precisou ser entubada.

Após estabilizar o quadro clínico dos feridos, ambos foram encaminhados às pressas ao pronto-socorro da capital. A motocicleta envolvida no acidente foi guardada por um morador local.

Comentários

Continue lendo