Prefeitura de Brasiléia capacita professores da zona rural para início das aulas

Alexandre Lima, com Marcus José e Marquinho Filho

A Prefeitura Municipal de Brasiléia, através da Secretaria de Educação, iniciou uma capacitação junto aos professores da zona rural, onde estarão se preparando para que possam levar um bom ensino aos alunos. O evento contou com a presença de professores, representantes da rede pública municipal de ensino, secretários e convidados.

Os novos professores agora irão fazer parte definitivamente do quadro funcional do Município e, através da capacitação, principalmente os que passaram no último concurso e vieram de fora, que irão ficar a par dos planos de ação voltado para o ensino municipal na zona rural.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Francisco Carvalho Lima, as aulas na zona rural irão ter início a partir do dia 18 de Abril. Todos irão receber o material que vão precisar para levar aos alunos.

Francisco comentou que, além dos trabalhos de capacitação, informou das reforma que estão em andamento nas escolas. Dessa forma, os professores e alunos poderão ter um espaço revitalizado e adequado.

Para o prefeito Everaldo Gomes, “esse encontro pedagógico é de praxe junto aos professores, onde são reconhecidos e damos as boas vindas. São mais de 30 profissionais que irão morar nas comunidades e não passaremos mais pelo processo de contratação provisória”, disse.

Comentou ainda que, o Município vem cumprindo uma grande meta com novas escolas na zona rural. Dessa forma, os jovens e crianças estão podendo ficar mais perto de suas famílias, sem precisar se deslocar para outras localidades mais distantes.

Everaldo aproveitou para convidar a todos, para participar da inauguração de mais uma nova escola que será entregue na comunidade localizada no km 19 da BR 317, com capacidade para mais de 200 alunos.

O evento acontecerá no dia 15 de Abril.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima