Prefeitura de Assis Brasil e IFAC formam 29 auxiliar técnico agropecuário

Foto: Assessoria

Da Assessoria

A Prefeitura de Assis Brasil em parceria com o Instituto Federal do Acre ( IFAC), realizou nesta segunda – feira dia (07), no Centro de Florestânia a entrega de certificados para os concludentes do curso de Auxiliar Técnico Agropecuário, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).  O curso que durou 03 meses formou 29 alunos com ajudas de bolsa-auxilio e material para poderem exercer a profissão.

O evento contou a presença do prefeito em exercício, José Ferreira, o Zé do Posto (PSD), Assessores da prefeitura, oficiais do exército, representantes do IFAC e concludentes.

Para José Ferreira, o Zé do Posto (PSD), as parcerias firmadas com o IFAC têm rendido bons resultados, prova disso é ver 29 pessoas recebendo o seu certificado. “Estão se qualificando para adentrar no mercado de trabalho e isto é muito bom”, declarou.

Francildo Alves morador da zona rural, concluiu o curso com toda dificuldade enfrentada

De acordo com o Reitor em Exercicio, João Artur Leão Chefe, as parcerias firmadas com a prefeitura tem sido fundamentais na formação de novas turmas. “ A prefeitura de Assis Brasil não tem medido esforços para a realização de cursos profissionalizantes”, declarou ao agradecer o Prefeito Betinho pelo empenho pessoal em trazer novos cursos para o município.

Na ocasião o aluno Francildo Alves morador da zona rural, distante 13 km da cidade que concluiu o curso com toda dificuldade enfrentada, expressou satisfação e gratidão pela nova conquista.  “Estamos felizes e emocionados por ter participado de um curso tão importante para todos nós, queremos agradecer imensamente a prefeitura e ao IFAC pela oportunidade que nos deram de ter uma profissão”. Acrescentou o concludente.

O Diretor geral do IFAC de Xapuri Sergio Florido, parabenizou a todos pela conquista de conclusão de cursos e reiterou o comprometimento da instituição com a formação profissional de novos alunos. “Agradeço o prefeito Betinho pelo empenho e a disponibilização de uma área para a implantação do IFAC”. Finalizou o diretor.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima