Prefeito Humberto Filho, firmando parceria com o Ifac na cidade de Assis Brasil - Foto: Assessoria
Prefeito Humberto Filho, firmando parceria com o Ifac na cidade de Assis Brasil – Foto: Assessoria

A Prefeitura Municipal de Assis Brasil cedeu oficial aoO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC  para a instalação de um Núcleo de Educação à Distância. A assinatura do termo de cessão por 20 anos do prédio da antiga rodoviária foi feita na tarde de quarta-feira, dia 15, pelo reitor substituto do IFAC, João Artur Leão, e o prefeito Humberto Gonçalves Filho.

O imóvel com cinco salas, uma copa e dois banheiros, passará por imediata manutenção predial para o início de ofertas de cursos técnicos na modalidade de Educação à Distância (EAD) e apoio aos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.

Somente em Assis Brasil a estimativa do IFAC para este ano é da oferta de 240 vagas em Cursos Técnicos na modalidade EAD e 605 vagas de cursos FIC pelo PRONATEC.

“Agradecemos ao IFAC porque veio trazer o que acredito ser o grande marco da nossa história. Os cursos técnicos são muito bem vindos e sabemos ser eles as sementes para os cursos superiores e a Escola de Fronteira”, disse o prefeito.

Para o reitor substituto essa parceria vem consolidar os planos do IFAC para a região. “Agora o IFAC tem casa em Assis Brasil, podendo auxiliar os profissionais que estudam conosco no fornecimento de um documento como histórico escolar sem precisar recorrer ao Câmpus sede em Xapuri”, exemplificou os benefícios.

Na solenidade de assinatura do termo de cessão ao imóvel participaram também o diretor de Ensino substituto do Câmpus EAD do IFAC, Prof. Victor Vieira, e pela Prefeitura o vice-prefeito José Ferreira, os secretários de Administração, Maria Alice Faria, de Planejamento e Meio Ambiente, Sabrina Araújo Bezerra, de Assistência Social, Lecy Félix. Após a assinatura, todos realizaram visita técnica ao local.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Comentários