Prefeitos do Acre vão a Brasília em abril para marcha em defesa dos municípios

Prefeitos de todo o Acre, liderados pelo prefeito Tião Bocalom, que preside a Associação dos Municípios do Acre (Amac), devem estar em Brasília nos dias 25 a 28 de abril. Eles vão participar da 23ª Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios.

O encontro é considerado o maior evento político brasileiro, isso porque reúne prefeitos dos mais de 5 mil municípios do País. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no endereço eletrônico: https://marcha.cnm.org.br/.

“Sabemos que as reformas estruturais que o Congresso Nacional está discutindo têm grande influência nas gestões municipais. Por isso é importante mostrar a união e a força do municipalismo brasileiro. Serão mudanças essenciais como a tributária, a administrativa e a federativa, além de outros projetos em tramitação na Câmara e no Senado com impactos significativos para os Entes locais. A Marcha é o símbolo da luta incansável pela autonomia municipal e pelo fortalecimento do poder local, sendo que todos vocês são parte fundamental dessa história. Dessa forma, a presença dos gestores municipais na Marcha de 2022 é fundamental a fim de fortalecer o movimento e dar voz às nossas demandas”, afirma o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

O evento acontece no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB).

No encerramento, será feita a leitura da Carta da 23ª Marcha.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação