fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Prefeitos do Acre vão a Brasília em abril para marcha em defesa dos municípios

Publicado

em

Prefeitos de todo o Acre, liderados pelo prefeito Tião Bocalom, que preside a Associação dos Municípios do Acre (Amac), devem estar em Brasília nos dias 25 a 28 de abril. Eles vão participar da 23ª Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios.

O encontro é considerado o maior evento político brasileiro, isso porque reúne prefeitos dos mais de 5 mil municípios do País. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no endereço eletrônico: https://marcha.cnm.org.br/.

“Sabemos que as reformas estruturais que o Congresso Nacional está discutindo têm grande influência nas gestões municipais. Por isso é importante mostrar a união e a força do municipalismo brasileiro. Serão mudanças essenciais como a tributária, a administrativa e a federativa, além de outros projetos em tramitação na Câmara e no Senado com impactos significativos para os Entes locais. A Marcha é o símbolo da luta incansável pela autonomia municipal e pelo fortalecimento do poder local, sendo que todos vocês são parte fundamental dessa história. Dessa forma, a presença dos gestores municipais na Marcha de 2022 é fundamental a fim de fortalecer o movimento e dar voz às nossas demandas”, afirma o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

O evento acontece no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB).

No encerramento, será feita a leitura da Carta da 23ª Marcha.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Câmara aprova contas de 2017 do ex-prefeito Marcus Alexandre

Publicado

em

Prestação de contas é uma obrigação constitucional de todos aqueles que utilizam, arrecadam, guardam, gerenciam ou administram recursos públicos. A população pode acessar e verificar o andamento e o status atual das prestações de contas dos Poderes Executivo e Legislativo municipais.

Durante a sessão desta terça-feira, 28, os vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco votaram, em unanimidade, pela aprovação da prestação de contas do exercício orçamentário e financeiro de 2017, referente à gestão do ex-prefeito Marcus Alexandre do MDB.

A votação transcorreu sem intercorrências e contou com a aprovação, ainda que com ressalvas, do líder do prefeito Tião Bocalom, o vereador João Marcos Luz (PL). A portaria deve ser publicada na edição do Diário Oficial.

A prestação de contas é uma obrigação constitucional de todos aqueles que utilizam, arrecadam, guardam, gerenciam ou administram recursos públicos. A população pode acessar e verificar o andamento e o status atual das prestações de contas dos Poderes Executivo e Legislativo municipais.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Gabi Prado desabafa e diz que engordou 12 kg: ‘Perdi 90% do meu guarda-roupa’

Publicado

em

Por

Gabi Prado, de 37 anos, fez um desabafo nesta terça-feira (28), e falou sobre as mudanças que seu corpo sofreu nos últimos anos. A influenciadora, conhecida por ter participado do reality show De Férias Com o Ex, também pediu para as pessoas pararem de criticá-la por ter engordado.

“Hoje eu resolvi falar um pouco sobre o meu corpo… eu cheguei a pesar 49 kg em 2020. Estava muito doente, no auge da minha depressão e só conseguia ingerir líquidos por uns dois a três meses”, iniciou ela.

“Depois, comecei a comer, mas era muito pouco. Na primeira foto, eu pesava 54 kg e achava que nunca passaria disso, pois tive muitos traumas por ser magra demais”, declarou Gabi”. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Brasiléia realiza 2ª Conferência Regional do Alto Acre dos direitos da pessoa LGBTQIA+

Publicado

em

A Prefeitura de Brasileia, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça-feira 28, a 2ª Conferência Regional do Alto Acre dos Direitos da População LGBTQIA+. O evento contou com a participação dos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, reunindo o poder público e a sociedade civil para discutir e promover os direitos da comunidade LGBTQIA+ na região.

Durante a conferência, foram debatidos quatro eixos principais que norteiam as políticas públicas voltadas para a população LGBTQIA+. Além das discussões, houve a eleição dos delegados que representarão a região na 4ª Conferência Estadual das Pessoas LGBTQIA+, onde serão abordadas estratégias e ações para a inclusão e proteção dos direitos dessa comunidade em nível estadual.

Participarou representando a prefeita Fernanda Hassem, a secretária de Cultura, Enage Peres, representando a secretária municipal de Assistência social, Lucélio Borges, presidente do conselho estadual LGBTQIA+, Daniel Lopes, representando a secretaria estadual de assistência social, Nilceia Santos, representante do Ministério Publico, Solene Costa.

Comentários

Continue lendo