Prefeito que recebeu ‘herança maldita’ de prefeita petista reclama de perseguição

Um dos problemas que o prefeito enfrenta até hoje são as dívidas com encargos deixadas pela administração da petista Eliane Gadelha.

Prefeito de Assis Brasil, Humberto Filho – Foto: Arquivo/oaltoacre

Da ContilNet Notícias

Administrando um dos menores municípios do Acre há um ano e sete meses, o prefeito Humberto Filho, o Doutor Betinho (PSDB), continua a luta para colocar Assis Brasil nos trilhos.

Entre a luta para manter a prefeitura adimplente, honrar compromissos de dívidas deixada pela administração passada e a permanente busca por dar conta das obrigações mínimas como manter a cidade limpa, o prefeito segue trabalhando para fazer de Assis Brasil uma cidade melhor para se viver.

Em menos de três meses é a segunda vez que a prefeitura de Assis Brasil realizou um mutirão de limpeza nas ruas do município através da diretoria de limpeza pública. “Mesmo assim, algumas pessoas tentam manchar o nosso trabalho através de críticas infundadas na internet. Umas querem mostrar uma cidade suja e maltratada, tomada pelo lixo e urubus, quando na verdade isso é mentira. Outros sabem da realidade, de como encontrei esta prefeitura, mas mesmo assim tentam manchar nossa administração com calúnias. É a turma do quanto pior, melhor”, rebate.

Vale ressaltar que além da preocupação de Betinho em sanar as contas da prefeitura e cuidar da limpeza da cidade, há também um empenho em potencializar as ações da Saúde naquela cidade.

Somente nos últimos seis meses foram entregues uma nova Unidade Básica de Saúde equipada com consultório médico, salas de triagem, vacina e enfermagem, farmácia e consultório odontológico completo, inclusive com aparelho de raio X bucal, e também veículos para potencializar atendimento nas áreas mais isoladas no município.

Quando ele assumiu o cargo de prefeito, em janeiro de 2013, o município tinha um posto de saúde com apenas um médico. Hoje conta com três unidades que dispõem de cinco médicos para atender a comunidade. Um destes profissionais é exclusivo da saúde indígena.

Assis Brasil é um dos poucos municípios do Acre que dispõe de um laboratório de análise clínicas que faz quase cinquenta tipos de exame. “Hoje, as pessoas não pecisam mais se deslocar até Rio Branco para fazer hemograma e outros tipos de exames, já que a prefeitura dispõem de um moderno laboratório”, explica o prefeito.

Em menos de dois anos em que está a frente da administração do município, Betinho construiu, ampliou e reformou 32 escolas nas zonas urbana e rural.

Um dos problemas que o prefeito enfrenta até hoje são as dívidas com encargos deixadas pela administração da petista Eliane Gadelha, que esteve à frente da prefeitura de Assis Brasil por dois mandatos. Quando ela deixou o cargo, a prefeitura estava inadimplente em 14 itens.

Antes de completar um ano de administração, o prefeito tucano conseguiu deixar o município totalmente adimplente. Com poucos meses, mais uma dívida deixada por Eliane Gadelha estourou deixando a prefeitura outra vez com sérios problemas.

Durante meses, o Fundo de Participação do Município (FPM) e outros recursos foram sequestrados por órgãos do governo federal, o que gerou grandes problemas para a administração de Betinho.

“Tenho pedido a Deus que me dê força, tranquilidade e sabedoria para continuar administrando o meu município. Muitas vezes as pessoas me criticam sem saber da herança maldita deixada pela administração da prefeita do PT. Outros sabem da realidade desta prefeitura, mas insistem em tentar desestabilizar nossa administração. São pessoas que apostam no quanto pior, melhor. Mas estou firme, na luta, não vou desistir. Vou mostrar que até o final do meu mandato nossa prefeitura estará totalmente saneada”, garante o prefeito.

A população que reside no interior também vem sendo beneficiada com a abertura e manutenção de ramais. O prefeito lembra que teve apoio do governo do estado e de programas como o Pronatec para fazer os investimentos em Assis Brasil. “Precisamos que este ano o governo ajude a prefeitura a continuar com o serviço nos ramais, já que este é o único acesso que pode trazer os agricultores e outros moradors da zona rural até a cidade”, alerta o prefeito.

Este ano, Betinho também distribiu kits escolares nas escolas municipais contendo cadernos de dez matérias, com 200 páginas e de 36 folhas para alunos que estão iniciando a vida escolar. Nos kits também contém lapis comum, lápis de cor, apontador, borracha, régua e uma mochila à prova d´água padronizada com a logo do município.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima