Prefeito Everaldo Gomes prestigia 5ª Conferência das Cidades em Brasiléia

O objetivo da conferência é colher propostas para planejar projetos que contemple as ações destinadas ao saneamento básico, habitação, infra-estrutura de ruas e espaços públicos

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

A 5º Conferência das Cidades etapa Municípios começou na manhã desta sexta-feira, 10, no Centro Cultural de Brasiléia. A solenidade de abertura do evento contou com a presença do prefeito Everaldo Gomes, do coordenador das conferencias, Adonay Oliveira, funcionários do município, representantes da sociedade civil organizada e alunos da rede pública de ensino.

O objetivo da conferência é colher propostas para planejar projetos que contemple as ações destinadas ao saneamento básico, habitação, infra-estrutura de ruas e espaços públicos. Durante toda esta sexta os participantes se debruçarão em apresentar as propostas que contemple o município de Brasiléia.

Todas as propostas aprovadas serão levadas a Conferência Estadual que por seguinte levará a etapa nacional, que será entregue a Presidência da República. No final dos trabalhos em Brasiléia a conferência escolherá os delegados que representarão o município na conferência estadual.

Para o prefeito Everaldo Gomes a conferência marca a oportunidade de garantir que as propostas da população sejam contempladas com projetos que beneficie o município de Brasiléia, assim com as demais cidades brasileiras. “Teremos a oportunidade garantir que nossas propostas sejam incluídas nas políticas públicas das cidades, contemplando principalmente os municípios que são carentes de saneamento básico e uma infra-estrutura que garanta uma cidade digna para os seus habitantes”, disse o prefeito.

O evento organizado pela prefeitura de Brasiléia, por meio da secretária de Administração ocorre até o final da tarde de hoje, no Centro Cultural do município com a presença de representantes de todos os seguimentos e classe sociais da região, além de representantes do Governo do Estado.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima