Prefeito Everaldo Gomes lança projeto “Horta Familiar” no bairro 28 de Maio

O projeto está sendo executado pela Secretaria Municipal de Agricultura que visa atender milhares de famílias da zona rural e urbana de Brasiléia

WILIANDRO DERZE, assessoria da PMB

O prefeito Everaldo Gomes lançou nesta quarta-feira, 22, o projeto Horta Familiar no bairro 28 de Maio com a presença de mais de 50 famílias. O projeto vai garantir assistência técnica, irrigação e todo um aparato necessário como a garantia de espaço no mercado para a venda dos produtos.

A solenidade de entrega das sementes contou com a presença do Secretário Municipal de Agricultura, Reginaldo Guerra e de vereadores, além de outros secretários do município. O evento também teve um café da manhã destinado aos produtores que esperavam ansiosos pela doação de sementes.

O prefeito Everaldo Gomes que fez a primeira entrega de sementes disse que todo o programa terá um acompanhamento intenso junto aos produtores, e que toda a assistência necessária será oferecida. “A horta familiar é uma forma de gerar renda as famílias que muitas vezes precisam de uma oportunidade. O programa vai ser levado a todos os bairros e principalmente ser trabalhado com as associações de moradores e produtores rurais”, explicou.

O secretário de agricultura, Reginaldo Guerra disse que o projeto será levado às famílias carentes que necessitam de uma renda extra para se manter. “Vamos está gerando renda e ainda vamos garantir espaço para que os produtores ofereçam seus produtos à população do município. Aos produtores da zona rural vamos garantir o transporte dos produtos para a cidade”, disse Reginaldo.

O projeto vai garantir a entrega de sementes de cenoura, beterraba, cebola, tomate, rúcula, alface, pepino e coentro. O objetivo é estender a variedade nos próximos meses e garantir uma produção de produtos que muitas vezes faltam no município.

No lançamento do projeto, além do bairro 28 de Maio duas Associações foram contempladas com a distribuição de sementes. Sendo a associação Tancredo Neves (ramal 17) e União Paraná (Ramal 19). O projeto visa contemplar ainda mais associações e famílias da zona rural.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima