Everaldo Gomes devolve recursos aplicados de forma irregular por ex-prefeitos

Na época o ex-prefeito do município de Brasiléia, tinha como secretária de Educação, a também ex-prefeita Leila Galvão que era responsável pela aplicação dos recursos

WILIANDRO DERZE, assessoria da PMB

Para garantir uma gestão limpa e transparente à secretaria de finanças da Prefeitura de Brasiléia, por determinação do prefeito Everaldo Gomes fez a devolução ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, de recursos utilizados indevidamente em gestões anteriores. O valor devolvido foi de R$ 10.671,31. A devolução dos recursos evitou que o município ficasse sem as verbas destinadas a educação este ano.

De acordo com o Secretário Municipal de Finanças, Jacks Aroldo, a prefeitura foi informada pelo Ministério da Educação que recursos do Programa de Apoio ao Sistema de Ensino para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos – Peja, foram aplicados de forma irregular e o município teria que devolver ou entrar com recursos para explicar de forma correta a aplicação da verba destinada ao Peja.

Os recursos aplicados de forma irregular segundo dados do Ministério da Educação foram de 10.671,31 na gestão do ex-prefeito José Alvanir Lopes. Na época o antigo gestor do município de Brasiléia, tinha como secretária de Educação, a também ex-prefeita Leila Galvão que era responsável pela aplicação dos recursos.

No objetivo de não deixar a Educação sem os recursos do FNDE, o prefeito autorizou a devolução do recurso, que na época foi utilizado de forma irregular. “Nossa prioridade é deixar a Secretaria de Educação adimplente, assim como as demais secretarias. Estamos devolvendo verbas de gestões anteriores que não souberam aplicar de forma correta os recursos destinas ao Programa, mas não vamos reclamar, já pagamos e a justiça providencie as punições necessárias a gestores passados”, disse Everaldo Gomes.

O secretário de finanças destacou, ainda, está disponível para atender a esclarecimentos necessários a todos os órgãos fiscalizadores.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima