Prefeito de Xapuri Marcinho Miranda, Abre a I Conferência Municipal de Educação

A I Conferência Municipal de Educação da Cidade de Xapuri – Acre, teve a sua abertura hoje (29) ás 9:00 horas no auditório da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Divina Providência pelo  prefeito da cidade Marcinho Miranda juntamente com outras autoridades federais, estaduais, municipais e da sociedade civil.

Em suas palavras de abertura da I Conferência Municipal de Educação, o prefeito Marcinho Miranda, agradeceu a Deus por mais uma oportunidade em sua vida e agradeceu á todos (as) trabalhadores na área de educação ( secretário, diretores (as), coordenadores(as), professores (as), pessoal de apoio e alunos (as) por esse evento que é um dos mais importantes, para que juntos possamos melhorar muito mais.

O prefeito agradeceu as parcerias que o município está tendo com os órgãos federais, estaduais, empresários, associações, sindicatos e toda a sociedade civil, pois a educação de nossa cidade só tem a ganhar, e aproveito para parabenizar aqueles (as) que buscam algo de bom para toda o povo de Xapuri.

É um orgulho que estou tendo nesse momento, quem diria que um menino lá do seringal, quase sem possibilidade de estudo, mas com a dedicação e o esforço de seu pai e mãe, pode sentar numa carteira de uma escola para aprender algo que no futuro pudesse lhe ofertar.

Me sinto muito orgulhoso e dedico esse momento aos meus pais e aos (as) professores (as), as dificuldades que eu passei como vários (as) amigos e amigas passamos, não voltem a se repetir e buscaremos ofertar aos (as) que precisam de ensino de qualidade nossa total atenção e trabalho.

Nessa Conferência, faremos um esforço em conjunto para buscarmos alternativas concretas para uma melhor qualidade de ensino em nosso município.

Um pouco de nossos compromissos de campanha já estamos realizando e outras pondo em prática, alguns trabalhos de recuperações e ampliações de escolas tanto na cidade quanto na zona rural e estamos em parcerias com as comunidades para construirmos escolas alternativas, já que existem comunidades sem cobertura de ensino educacional.

Durante nossa administração buscaremos na medida do possível melhorar cada vez mais a qualidade do ensino em nossa município, já contratamos mais 10 (dez) profissionais de educação, profissionais esse aprovados no último concurso realizado pela prefeitura e vamos futuramente contratar muito mais, já que vamos construir e ampliar escolas e na certeza que vamos precisar de mais profissionais.

Volto a falar novamente, a educação será uma luta de todos nós, não só do prefeito, secretário e sua equipe, professores (as) e estudantes, essa luta é de cada cidadão e cidadã Xapuriense, para que juntos teremos cada vez mais, uma educação de melhor e que chegue nas comunidades mais longínquos de nossa querida e Amada Princesinha do Acre.

Nesse momento, é com muito orgulho e satisfação que DECLARO aberta a I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, com o Tema “CONSTRUINDO UMA EDUCAÇÃO CIDADÔ

Que Deus ilumine e nos dê força e vontade durante os trabalhos.

Fonte: Ascom-Xapuri

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima