Prefeito de Xapuri faz visita ao Corpo de Bombeiros do Alto Acre

Da esqerda para direita, diretor do Condiac Emerson Leão, Tenente BPM Arleudo e o prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda – Fotos: Assessoria

Da Assessoria de comunicação de Xapuri

O prefeito Marcinho Miranda acompanhado do Secretário Executivo do CONDIAC, Emerson Leão, visitaram a estrutura do Corpo de Bombeiros Militar do Alto Acre, onde foram recebidos pelo novo comandante, Tenente BPM Arleudo.

O comandante do Corpo de Bombeiros, mostrou ao Prefeito e ao secretário executivo do CONDIAC, todas as instalações da corporação como; salas de equipamentos, projetos, refeitório, barracas, viaturas, espaço esportivo e todos os materiais que estão sendo utilizados nos diversos cursos que estão sendo realizados pela Instituição em parcerias com diversos órgãos como, destacando os de Formação de Brigadas contra Incêndio Florestais, Bombeiros Mirim, Capacitação para Jovens, Agentes Ambientais, Guarda Vida, Palestras nas Escolas, fiscalizações e orientações de segurança nas lanchonetes, balneários, casas noturnas e eventos.

Durante o encontro, o Prefeito falou ao Comandante e aos presentes da importância que a Instituição tem com as cidades que fazem parte da Região do Alto Acre e desejou ao novo Comandante, um excelente trabalho à frente de um dos mais importantes órgão do Estado.

Aproveitando a visita, o Prefeito falou da parceria em que buscará frente ao Corpo de Bombeiros da regional do Alto Acre com relação a cursos, palestras, fiscalizações e orientações que são promovidos pela instituição em diversas ações, principalmente nesta época do ano, em que culturalmente iniciam as queimadas de pequenos agricultores.

Uma preocupação do prefeito é com relação as condições da BR 317, principalmente no trecho entre o entroncamento de Xapuri (trevo) à Capixaba e Senador Guiomard, onde está acontecendo muitos acidentes há anos, devido a má condições de trafegabilidade ou seja muitos buracos, crateras, poucas sinalizações e falta de capinagem.

“Já aproveito a oportunidade para solicitar do comando uma parceria para que seja realizado urgentemente em nosso município um CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS e orientações para todos os taxistas e condutores. Vamos ser parceiros para buscarmos segurança e orientar todos os cidadãos de Xapuri no que tange aos serviços ministrados por este Comando. Que Deus ilumine cada um pelo trabalho que tem prestado ao povo da região do Alto Acre e que a Prefeitura, através de minha pessoa, do Vice Prefeito Ailton Menezes e de toda a equipe, estaremos sempre de braços abertos para buscarmos parcerias para que toda a comunidade seja beneficiada, tanto da zona urbana quanto a zona rural.” finalizou o prefeito.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima