Assis Brasil deu início à Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite

Da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Assis Brasil

Como estratégia de campanha a Coordenação de Imunização onde contou com a colaboração das Escolas Infantis, cada professor foi orientado quanto a mobilização e entregou um convite para cada criança da faixa etária correspondente comparecer aos postos de vacinação, montados na Unidade de Saúde da Família Terezinha Batista ou na Praça Central da cidade de Assis Brasil. Utilizou-se também os recursos de comunicação como rádio, carro de som e a ajuda dos Agentes Comunitários de Saúde.

A Secretaria de Saúde, Maria Cosma e o  gestor de Assis Brasil, senhor Humberto Gonçalves, estiveram presente na abertura da campanha. O senhor prefeito deu início à campanha, vacinando a primeira criança presente na unidade de saúde, enfatizando a importância da realização da mobilização; “Precisamos atingir a meta da campanha de vacinação contra a Poliomielite para promover a saúde das nossas crianças e garantir a não reintrodução da doença no território brasileiro. Já que somos um município tri-fronteiriço, precisamos garantir que o Brasil continue com a certificação internacional da erradicação da Poliomielite”, disse.

De acordo com a Coordenadora de Imunização, Valéria Nascimento de Moraes Brasil; “em 2012, Assis Brasil foi um dos municípios do Alto Acre que não conseguiu atingir a meta proposta pelo Ministério da Saúde, para esse ano planejou-se alcançar todas as crianças da faixa etária correspondente, e para isso a vacina estará disponível até o dia 21 de Junho, durante todo o dia nas unidades de saúde e também será disponibilizada uma equipe móvel para vacinar as crianças das áreas rurais. A meta da campanha é vacinar no mínimo 95% das crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, ou seja, 864 crianças. O Ministério da Saúde disponibilizou para nosso município o quantitativo de 1080 doses da vacina e ao final do dia D foi totalizado 364 doses aplicadas, ou seja, 42,13% da meta da campanha”, finalizou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima