Acre
Prefeito de Rio Branco visita Usina de Processamento de Resíduos, em São Bento do Sul, Santa Catarina
O prefeito de Rio Branco esteve visitando, nesta segunda-feira (22), a Usina de Processamento de Resíduos (UPR), que fica em São Bento do Sul, Santa Catarina.

O local é referência em todo o país responsável em transformar o lixo recolhido nas casas dos são-bentenses em diferentes tipos de materiais plásticos, como tijolos, tubos, pavers entre outros. O material pode ser utilizado em calçadas ou outras obras pelo município, inclusive na pavimentação. Na usina até 95% de todo o lixo recolhido é reaproveitado.
De acordo com o gestor a Prefeitura de Rio Branco pretende implantar o mesmo modelo na capital acreana.
“É um trabalho único que tem hoje no Brasil com o aproveitamento de até 95% do lixo, enquanto que na Europa esse aproveitamento é de apenas 65%. É um trabalho lindo”, informou o prefeito.
Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC
Comentários
Acre
Prefeitura de Brasileia apoia realização dos arraiais nas escolas
A Escola Francisco Germano, localizada no km 68 da zona rural, realizou na noite desta quarta-feira (18), sua tradicional festa junina, com muita alegria e participação da comunidade.
O evento contou com a presença do vice-prefeito Amaral do Gelo, da secretária municipal de Educação, Raiza Dias, da gestora da escola, Maria Benize, comunidade escolar e convidados.
Durante a festa, o público prestigiou as apresentações das quadrilhas organizadas pelos alunos da escola, que encantaram a todos com animação e criatividade.
A noite também teve a participação especial da tradicional quadrilha Furacão Junina, da comunidade Aurora, que trouxe ainda mais brilho ao arraial.
Comentários
Acre
CDL lança Olimpíadas da Educação Financeira para estimular conhecimento entre jovens acreanos
Projeto envolve alunos de escolas públicas e privadas e vai premiar melhores colocados com até R$ 30 mil
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre segue em queda e marca 2,61 metros nesta sexta
O Rio Acre apresentou nova redução no nível das águas em Rio Branco nesta sexta-feira (20). De acordo com o boletim da Defesa Civil Municipal, às 5h13 da manhã, o manancial registrava 2,61 metros, indicando tendência de vazante. Não houve registro de chuvas nas últimas 24 horas, segundo o mesmo relatório.
As cotas de alerta e de transbordamento permanecem inalteradas, sendo 13,50 metros e 14,00 metros, respectivamente.
Você precisa fazer login para comentar.