O prefeito de Macapá, Dr. Furlan (MDB-AP), se envolveu em uma confusão com jornalistas na manhã deste domingo (18), durante a vistoria de uma obra em um hospital municipal. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o gestor tentando aplicar um mata-leão no cinegrafista Iran Froes, que acompanhava o repórter Heverson Castro, do Portal Amapá.
Nas imagens, Castro questiona o prefeito sobre o atraso na entrega da obra, anunciada em 2023 e ainda não concluída. Furlan reage inicialmente com risadas, mas, diante da insistência do repórter, parte em direção a Froes. O prefeito é contido por pessoas que o acompanhavam, enquanto outros tentam tomar o celular do cinegrafista.
Durante a confusão, Castro afirma que apenas fazia uma “pergunta normal” e reforça o papel da imprensa em cobrar esclarecimentos. Apesar disso, tanto ele quanto Froes foram detidos pela Guarda Municipal.
Em nota, a prefeitura classificou Heverson Castro como “blogueiro” e alegou que o jornalista teria agredido verbalmente o prefeito antes da confusão.