Prefeito de Brasiléia recebe apoio de parlamentares na busca por liberação de recursos para o município

Everaldo esteve na companhia de outros prefeitos e parlamentares do Acre, em buscar de liberação dos recursos e aumento no Fundo de Participação dos Municípios – FPM – Foto: Divulgação

Everaldo Gomes participou de reuniões nos Ministérios da Defesa e Cidade, além de se reunir com parlamentares federais do Estado

WILIANDRO DERZE, Semcom PMB

O Prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes se encontra em Brasília na 17º Marcha dos Prefeitos de todo o Brasil em buscar de liberação dos recursos e aumento no Fundo de Participação dos Municípios – FPM. O chefe do executivo municipal participou de reuniões nos Ministérios da Defesa e das Cidades, além de participar de encontro com a banca federal de senadores e deputados.

De acordo com o prefeito vários encaminhamentos foram feitos para que o município receba os recursos em breve, e vários serviços sejam realizados em Brasiléia, principalmente com relação à infraestrutura. A luta dos prefeitos nesses próximos dias será convencer o Governo a aumentar em 2% o FPM.

“Estamos empenhados em conjunto com os parlamentares para conseguir a liberação dos recursos destinados ao nosso município. Estive com os nossos parlamentares acreanos buscando a viabilidade dos investimentos apresentados em projetos aos Ministérios e esperamos que o Governo Federal tenha uma sensibilidade com nossas reivindicações e liberação de recursos”, destacou o prefeito.

O deputado Gladson Cameli que intermediou várias reuniões nos Ministérios destacou que vem procurando ajudar todos os prefeitos do Estado do Acre independente de sigla partidária e destacou o empenho do prefeito Everaldo Gomes na busca de melhorias ao município.

“Precisamos ajudar os prefeitos que enfrentam problemas, principalmente no tocante a infraestrutura de nossos municípios. Com essas articulações vamos diminuindo a burocracia e agilizando o apoio aos municípios”, disse Gladson.

A 17° Marcha dos Prefeitos pretende ainda assegurar o aumento do FPM, mas os debates ainda serão acirrados para convencer o Governo Federal a priorizar as reivindicações dos prefeitos.

Foto: Divulgação

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima