Prefeito de Brasiléia reafirma compromisso de sua gestão em legalizar terras do bairro 28 de maio

Moradores convidaram o prefeito Everaldo Gomes para participar de reunião e debater sobre apoio do município na legalização da terra junto aos órgãos competentes

WILIANDRO DERZE

O prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes participou de uma reunião no final da tarde dessa terça-feira, 5, com os moradores do bairro 28 de maio. A comunidade queria ouvir do prefeito qual a real situação da legalização da área e os possíveis investimentos.

Interrompendo sua agenda para atender ao convite dos moradores do bairro 28 de maio o prefeito alertou a comunidade que muitas autoridades estavam plantando o medo as famílias da região. E esclareceu que todos os esforços para garantir a legalidade da terra estão sendo providenciados pelo município.

Segundo o prefeito, os trabalhos em conjunto com o Ministério Público do Estado do Acre – MPE está sendo feito para garantir uma legalidade da área. No objetivo de levar investimentos estruturais para o bairro.

“A população aqui do 28 de maio que tenho o maior carinho será contempladas com benefícios estruturais logo que tenhamos em mãos a área legalizada. Os ministérios e emendas parlamentares só são garantidas com a comprovação legal da terra e neste momento estamos viabilizando essas condições para contemplar essas famílias com ruas, água, esgoto e áreas de lazer. Tenho certeza que vamos mudar a cara desse bairro durante nossa gestão, mas precisamos fazer tudo dentro da legalidade para que todos possam ser contemplados.”, disse Everaldo Gomes.

Toda uma estrutura da Secretaria de Ação Social do Município está sendo colocada a disposição das famílias do bairro. Vários levantamentos e cadastros de inclusão nos programas sociais já foram realizados e garantindo que famílias tenham as mínimas condições de conviver com dignidade.

Para o prefeito a sua gestão vai olhar com carinho para o bairro 28 de maio, que foi palco de resistência e coragem de homens e mulheres que acabaram morrendo lutando pela terra.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima