fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Prefeito de Assis Brasil recebe Secretário de Estado que garante 3 milhões em obras

Publicado

em

O Secretário de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento, Cirleudo Alencar, foi recebido em Assis Brasil na manhã desta quinta-feira, 02, pelo prefeito Jerry Correia que estava acompanhado pelo vice-prefeito, Reginaldo Martins, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Wendell Marques e pelo vereador Juraci Pacheco. Acompanhavam o secretário uma grande comitiva, formada por engenheiros, arquitetos, técnicos e assessores.

Durante o encontro, Cirleudo Alencar anunciou um pacote de obras para o município de Assis Brasil. “Estou aqui por ordem do governador Gladson Cameli para anunciar novos investimentos para Assis Brasil. É a resposta pelas várias vezes que o prefeito Jerry nos procurou pedindo parcerias para melhorar a vida dos moradores dessa cidade”, disse.

Após o encontro no gabinete do prefeito, a comitiva seguiu para as visitas in loco, começando pelo Quartel da Polícia Militar, onde o comandante da corporação, Tenente Daniel pode falar das principais necessidades estruturais. No local, Cirleudo garantiu a imediata reforma completa do prédio, além da construção de um muro e garagem.

Cirleudo também anunciou a construção de cisternas em todas as escolas rurais e indígenas de Assis Brasil. Um investimento que vai garantir água permanente nas unidades educativas dos quatro cantos do município.

Outro prédio público contemplado dentro do pacote de obras foi a delegacia geral da Polícia Civil. O delegado titular, Dr Erick, ficou muito satisfeito em saber que já nas próximas semanas a obra de reforma e adequações já inicia. O mesmo acontecerá com um prédio cedido pela prefeitura para funcionar como sede do DETRAN/AC. O local será totalmente recuperado para acomodar com mais dignidade os servidores e oferecer mais comodidade aos cidadãos.

No bairro Bela Vista o prefeito Jerry mostrou a situação das principais ruas. Sensibilizado, o secretário anunciou a pavimentação asfáltica da rua Juvenal Duarte e a recuperação dos piores trechos da rua João José do Bonfim, além da conclusão do asfaltamento da rua Francisco das Chagas.

A comitiva visitou ainda a Unidade Mista de Saúde de Assis Brasil. O local será reformado e ampliado com recursos do governo e de uma emenda parlamentar do deputado federal Alan Rick. A obra custará mais de 1 milhão de reais e trará grandes mudanças na saúde pública do município.

Na escola Edilsa Maria Batista o secretário Cirleudo pode vistoria a obra de reforma que a SEINFRA executou sob determinação do governador Gladson. O local serviu de abrigo para os migrantes e ficou bem deteriorado, levando o prefeito Jerry, assim que assumiu o mandato, procurar o governador e pedir ajuda para reabrir a escola. O pedido foi prontamente atendido e as aulas presenciais já estão acontecendo.

“O Governador Gladson nos presenteou nesse final de ano com essas importantes obras. Valeu muito nossas idas e inúmeras conversas em Rio Branco, junto às secretarias de estado e muitas vezes com o próprio governador. O secretário Cirleudo é um cumpridor de palavra e já garantiu a concretização de tudo que foi anunciado nessa manhã abençoada”, comemorou o prefeito.

“O Jerry é um amigo e um prefeito muito esforçado. Ganhou a simpatia e a confiança do governador Gladson que determinou todos esses e muitos outros investimentos que virão no próximo ano”, revelou Cirleudo.

Comentários

Continue lendo

Extra

Trabalhador é brutalmente agredido com cabo de madeira em ramal de Brasiléia

Publicado

em

Agressão deixou vítima com fratura pelo corpo e cortes no couro cabeludo. Polícia investiga caso de violência em Brasiléia

Um ato de violência chocou os moradores do Ramal Nazaré, no bairro Nazaré, no interior do Acre, na tarde desta segunda-feira (22). Erlan Jifones Porto, de 56 anos, foi brutalmente agredido por seu colega de trabalho, identificado apenas como Eduardo, utilizando um cabo de madeira.

De acordo com informações fornecidas por familiares da vítima, Erlan estava caminhando pelo ramal quando foi abordado por um homem identificado pelo nome de Eduardo, que portava um cabo de madeira amarelo. Sem qualquer aviso, Eduardo desferiu vários golpes na cabeça de Erlan, causando um forte sangramento. A agressão continuou com golpes no corpo, resultando em fraturas na perna esquerda, no braço esquerdo e no dedo anelar direito. Após o ataque, o agressor fugiu do local, deixando Erlan gravemente ferido.

Populares que passavam pelo local rapidamente socorreram Erlan, colocando-o em uma caminhonete e levando-o ao Hospital Raimundo Chaar. Depois de receber os primeiros atendimentos e ser estabilizado, Erlan foi transferido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Apesar da gravidade das lesões, seu estado de saúde é estável.

A Polícia Civil do município de Brasiléia está encarregada de investigar o caso, buscando esclarecer os motivos da agressão e capturar o agressor Eduardo, que continua foragido.

Comentários

Continue lendo

Extra

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / Sebrae – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / Sebrae

AVISO DE LICITAÇÃO

Pregão Eletrônico SRP nº 15/2024

1. OBJETO

Fornecimento de alimentação, sob demanda, em atendimento aos eventos específicos realiza- dos pelo ÓRGÃO GERENCIADOR DO REGISTRO DE PREÇOS, no município de Cruzeiro do Sul – Acre.

2. RECEBIMENTO E ABERTURA DAS PROPOSTAS.

Local da realização: www.redeempresas.com.br; Término do prazo para envio de propostas: 31 de julho de 2024 às 10h45min; Início da sessão de disputa de preço: 31 de julho de 2024 às 11h. Será sempre considerado o horário de Brasília.

3. ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS.

Questionamentos poderão ser encaminhados ao SEBRAE/AC, somente por escrito pelo e-mail [email protected], aos cuidados da Comissão de Licitação, até 02 (dois) dias úteis antes da data de abertura da sessão pública.

Rio Branco-AC, 22 de julho de 2024.

Comentários

Continue lendo

Extra

Jovem é levado ao pronto-socorro após disparo acidental em Rio Branco

Publicado

em

Ítalo Costa Nostário, de 20 anos, sofreu um disparo acidental na manhã desta segunda-feira (22), enquanto manuseava uma arma de fogo em sua residência, localizada na rua Tião Natureza, bairro Vitória, região do São Francisco, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Ítalo estava na sala de sua casa quando a arma disparou acidentalmente, atingindo seu abdômen. O projétil transfixou o abdômen e saiu pelas costas. Imediatamente após o incidente, os familiares do jovem acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado ao local. Após os primeiros atendimentos, Ítalo foi levado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado estável.

A polícia informou que esta não é a primeira vez que Ítalo é vítima de um disparo acidental. A arma envolvida no incidente não foi encontrada, levantando suspeitas de uma possível tentativa de homicídio. Todas as hipóteses estão sendo investigadas.

O caso será inicialmente investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, poderá ser transferido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ou para a 3ª Regional de Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo