Prefeito de Assis Brasil, Humberto Filho luta por recursos para municípios do interior do Acre

Humberto busca os recursos disponíveis da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

Da Redação da Agência ContilNet

Humberto Filho esteve na quinta-feira em reunião com o presidente AMM, Raimundo Wanderlan Sampaio

Na busca incansável por recursos financeiros que possam ajudar a Prefeitura de Assis Brasil, o prefeito Humberto Filho (PSDB) participou nesta quinta-feira (14) de uma reunião em Manaus que poderá trazer resultados benéficos não apenas para a cidade dele, mas também para outros municípios acreanos.

Humberto busca os recursos disponíveis da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que poderão ajudar os municípios acreanos.

O prefeito de Assis Brasil, que responde como presidente em exercício da Associação dos Municípios do Acre (Amac), solicitou via ofício a liberação de um montante de R$ 400 milhões, a fim de serem acessados pelas prefeituras que estejam adimplentes.

Humberto Filho esteve na quinta-feira em reunião com o presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AMM), Raimundo Wanderlan Sampaio, para falar a respeito da possibilidade do ‘descontingenciamento’ de recursos da Suframa. O termo se refere a um fundo de reservas emergenciais destinadas para os municípios de alguns estados da Amazônia, entre os quais o Acre está incluído.

“Falamos para eles da real situação dos municípios do Acre, mostramos nossos estudos e eles ficaram sensibilizados”, diz.

O esforço de Humberto se estendeu também a buscar ajuda entre as bancadas do Amazonas e Acre para somar forças para conseguir a liberação dos recursos contingenciados da Suframa, que podem chegar à ordem de R$ 4 bilhões.

“A crise financeira e os constantes cortes nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nos faz buscar alternativas, e os recursos da Suframa é algo que queremos lutar e sabemos que vários outros municípios do Acre também poderão ser beneficiados”, diz.

As bancadas do Acre e Amazonas já foram oficializadas para ajudar as prefeituras a conseguir a liberação dos referidos recursos, assim também como o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima